Atlântico impõe primeira derrota para Assoeva na Liga Gaúcha

Janine Niedermeyer
maio22/ 2017

Um primeiro tempo que animou o torcedor, porém uma etapa complementar que desfez a vantagem da Assoeva/Unisc/ALM contra o Atlântico em Erechim. Foi assim que o time de Venâncio Aires acabou derrotada fora de casa na noite desta segunda-feira, 22 pela abertura da 4ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal.

No ginásio CER Atlântico a Assoeva perdeu por 4×2 para o Galo e agora divide a liderança do estadual com o próprio time de Erechim, ambos com 9 pontos cada. Agora são três vitórias e uma derrota, todas em partidas longe de casa.

No duelo da noite, a Assoeva abriu o marcador com quase 7min de bola rolando, em um gol inesperado. O goleiro de Venâncio, André Deko foi pra dividida na intermediária da quadra, ainda na defesa e em um chute com direção ao gol adversário a bola encobriu o goleiro Djony do Atlântico. 1×0 para os visitantes com abertura do placar através do camisa 22, Deko.

Ainda no primeiro tempo a Assoeva teve outras oportunidades de ampliar, principalmente em contragolpes, mas em muitas vezes o goleiro Djony salvou a meta do Galo.

Virada em minutos

Diferente da primeira etapa, a Assoeva voltou sofrendo pressão e gols em questão de minutos. O empate do Atlântico veio na mesma moeda, com um chute forte de pé direito do goleiro Djony, com quase 3min de bola rolando.

A virada veio em questão de segundos, pois aos 4min24 Café marcou 2×1, de perna esquerda e aos 4min49 o camisa 13, Nenê fez 3×1 de cobertura. Depois disso, a Assoeva correu atrás do prejuízo e descontou com Zico aos 3min50 pro fim de jogo. Mas aos 36 segundos para encerrar, em tiro livre Café encheu o pé para fazer 4×2 e assim encerrou a história do duelo em Erechim.

Os olhares se voltam agora novamente para Liga Nacional, pois a equipe de Venâncio viajará para Santa Catarina onde joga na sexta-feira, 26, contra o Jaraguá pela 6ª rodada, a partir das 20h15 na Arena Jaraguá.

Foto: Divulgação – Facebook Atlântico Futsal

Janine Niedermeyer