Atividades remotas para escolas públicas serão analisadas depois do dia 02 de abril

Olá Jornal
março30/ 2020

As redes de educação pública no município poderão contar com alternativas para a continuidade do ano letivo, frente a situação da suspensão de atividades por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Na rede estadual, a Secretaria de Educação (Seduc) realizará aulas programadas. Na rede municipal, as atividades distribuídas para as residências dos alunos ainda estão em avaliação e, se a suspensão das atividades perduraram até o dia 02 de abril, medidas para a continuidade do ano, serão avaliadas.

As chamadas Aulas Programadas até o dia 02 de abril, preveem o desenvolvimento pedagógico dos estudantes à distância contando como carga horária; e o prosseguimento das formações continuadas dos professores através de um curso on-line no portal da Secretaria da Educação. As Aulas Programadas são atividades escolares, presenciais ou não, previamente elaboradas com base em objetos de conhecimentos já abordados em sala, compreendendo um conjunto de aulas a serem cumpridas pelos estudantes e seus respectivos professores.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a busca por alternativas para manter parte do calendário educacional estão em avaliação. Conforme informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires, inicialmente a suspensão das aulas por meio de decreto municipal era prevista por até 15 dias. Porém, se necessário a paralisação será ampliada. Por isso, as discussões sobre alternativas para as aulas, de forma remota, são avaliadas e deverão ser divulgadas, caso necessário, após o dia 02 de abril, quando vence o primeiro decreto de suspensão das atividades educacionais nas escolas mantidas pelo Município.

Olá Jornal