Atividades do Centro de Dependentes Químicos iniciam até o dia 15

Olá Jornal
agosto27/ 2020

O primeiro Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos Casa de Davi, deve iniciar as atividades em Venâncio Aires até o dia 15 de setembro. A previsão é do secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Mateus Deitos Rosa, que trabalha no projeto junto com a entidade filantrópica que deverá gerir os trabalhos. O espaço será criado a partir de convênio com o poder público venâncio-airense, que em contrapartida poderá atender pacientes do município.

Sem a oferta deste tipo de serviço em âmbito municipal, os pacientes são encaminhados para locais de tratamento em outras cidades. Com a implantação na cidade será possível também ampliar as ações no combate às drogas. Inicialmente poderão ser atendidas 15 pessoas encaminhadas pela Prefeitura de Venâncio Aires, podendo chegar a 20 até o fim do ano.
“Com certeza teremos as atividades em pleno funcionamento a partir do próximo mês. Será um espaço amplo que receberá os pacientes encaminhados pelo Caps AD. Neste local serão feitas internações voluntárias, quando a pessoa com alguma dependência quer ajuda no tratamento, após avaliação da rede médica do município,” explica Rosa.

O local, localizado às margens da RSC-453, será de reabilitação para dependentes químicos que precisam de apoio e reconstrução do bem-estar e qualidade de vida, e contará com 12 profissionais, entre eles, administradores, monitores, psicóloga, nutricionista, e consultor de dependentes químicos, que implantarão o Projeto Recuperando Vidas
Venâncio Aires será a segunda filial do Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos Casa de Davi, que conta com a sede em Viamão e filial em Soledade.

A entidade disponibilizará estas vagas a Administração Municipal, reduzindo o custo de cada atendimento em aproximadamente um terço do valor atualmente pago. E também reduzirá assim as internações por demandas judiciais.

Olá Jornal