Atenção pais! O período de rematrículas está se aproximando

Guilherme Siebeneichler
outubro18/ 2017

A rede municipal de Educação do município de Venâncio Aires inicia o processo de rematrículas para todos que já estão matriculados. A Coordenadora pedagógica Alice Theis alerta os pais que não existe a rematrícula automática, “os pais precisam comparecer nas escolas e rematricularem os seus filhos, isso não acontece automaticamente”.

Para rematricular os filhos nas escolas da rede municipal, os pais ou responsáveis precisam comparecer na escola durante o horário de funcionamento, entre os dias 6 e 17 de novembro. É importante a família comparecer na escola, assinar a rematrícula e atualizar os dados, informar sobre medicamentos de uso contínuo, alergias, ou outras peculiaridades do aluno

Após esse período de rematrícula começam as matrículas. Então toda família que deseja matricular seu filho na rede municipal ou transferir dentro das escolas da rede precisa comparecer na escola entre os dias 27 de novembro à 8 de dezembro, com os documentos básicos: transferência, histórico escolar, certidão de nascimento, cartão do SUS, comprovante de residência, e se for matriculado no pré ou 1º ano precisa da carteira de vacina.

Para a categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA), as datas são iguais, a única diferença que a matrícula ou rematrícula precisa ser feita durante o período da noite das 19 h às 22 horas.

Atenção:

Jovens com mais de 23 anos que saibam ler e escrever podem se matricular no EJA intensivo, apenas duas escolas ofertam essa modalidade, a Dois Irmão e a José Duarte de Macedo. O EJA regular é ofertado para maiores de 15 anos.

Educação Infantil

As inscrições para a educação infantil continuam através da central de vagas, no período da manhã, nas segundas, quintas e sextas-feiras.

Confira os prazos:

Rematrícula: 06 de novembro à 17 de novembro

Matrícula: 27 de novembro à 8 de dezembro

CRÉDITO: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler