Asspartra abre mão de retroescavadeira para auxiliar Patrulha Agrícola

Guilherme Siebeneichler
julho24/ 2017

No último dia 19, foi realizado o ato de entrega da retroescavadeira que chegou para a Secretaria delegar à Associação dos Pequenos Agricultores da Região da Travessa (Asspartra). Porém, após sensibilização da Associação mediante o baixo número de máquinas que a Secretaria possui para desempenhar a Patrulha Agrícola, foi decidido que a máquina seria deixada sob domínio da Secretaria de Agricultura.

A máquina é oriunda de emenda parlamentar do Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT) enviada em 2015, porém, aguardava contrapartida do município para viabilizar a licitação da máquina. Cientes da dificuldade que o município enfrenta com recursos, demanda e máquinas sem condições de operar a Associação resolveu abrir mão da máquina para que a mesma opere na Patrulha Agrícola.

Por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) no valor de R$ 97,5 mil, mais a contrapartida do Município no valor de R$ 8.810, a Administração Municipal, por meio da secretaria municipal de Agricultura (SMA), já havia adquirido máquinas e implementos agrícolas que foram repassados à Associação dos Pequenos Agricultores da Região de Linha Travessa (Asspartra).

Guilherme Siebeneichler