Assoeva x Jec: quem sai na frente na briga pela taça?

Olá Jornal
novembro25/ 2017

Chegou a hora. A decisão entre Assoeva/Unisc/ALM x Joinville, da Liga Nacional de Futsal 2017, inicia neste sábado, dia 25. Os primeiros 40 minutos serão na Terra do Chimarrão. Com direito a ginásio lotado e muita emoção do início ao fim. A bola rola a partir das 21h15min.

Nos dois confrontos decisivos, se houver vencedores alternados ou dois empates, a partida do dia 3 de dezembro irá a prorrogação. Por ter a melhor campanha, o Joinville joga por um empate no tempo extra. Mas a confiança na equipe da Assoeva está grande, como adianta o capitão Boni. “Sabemos da importância que é jogar em casa neste sábado, então precisamos alcançar a vitória para estarmos vivos na decisão fora. Infelizmente vamos decidir fora de casa, mas temos o apoio da torcida e vamos dar esse primeiro passo rumo ao título”, disse o camisa 2.

O técnico Fernando Malafaia não terá Dilvo, Zico, Leandro Rezala e Caio Júnior; lesionados. Já o restante do grupo treinou forte ao longo da semana visando combater as investidas do adversário durante o duelo. Nesta sexta-feira, a equipe de Venâncio treinou em dois turnos. Na manhã deste sábado, realiza a última atividade no Poli, a partir das 10h. Posicionamento, concentração e marcação tem sido as palavras de ordem nos trabalhos técnicos e táticos.
A equipe adversária, por sua vez, está concentrada desde ontem em Santa Cruz. O técnico Vander Lacovino trouxe 16 atletas. E todos os titulares estão a disposição. O duelo promete ser acirrado.

O confronto da volta e decisivo será domingo, dia 3 de dezembro, às 11h, no ginásio Cau Hansen.

Casa cheia
A equipe em quadra terá forte apoio de sua torcida. Cerca de 4,5 mil pessoas são aguardadas no Poliesportivo. Milhares de ingressos já foram vendidos ao longo da semana e agora restam ainda apenas 500 ingressos e o valor do novo lote é de R$ 40.

Não há reserva de ingressos e o torcedor ainda pode adquirir o seu ingresso antecipado ao longo deste sábado na Bade Esportes, Brasix Calçados, Bar do Daniel Henckes, Bar do Elo Kist, La Confraria, Rádio Venâncio Aires, Clínica do Dr. Venício Wunderlich, Restaurante DiLenz e na tenda da Assoeva, no centro da cidade, das 9h às 16h.
De Joinville, cerca de 200 torcedores, virão apoiar a equipe de Santa Catarina. A torcida será alocada na parte superior da copa, acima das portas de entrada do ginásio.

Para animar o torcedor, a Banda Maquinados estará se apresentando logo após a abertura dos portões, às 18h30min. A direção pede que as pessoas venham cedo ao ginásio para não dar tumultos na entrada. Além disso, o pedido é de que a torcida seja ordeira e mantenha o respeito com a equipe e torcida adversária. Na partida diante do Marreco, alguns torcedores arremessaram líquidos para a quadra, no gol onde estava o goleiro Quinzinho. O clube acabou punido com multa e perda de mando de quadra e nesta sexta-feira entrou com recurso para reverter a situação.

Rumo a Joinville
Para apoiar a equipe da Assoeva/Unisc/ALM que estará em quadra, na grande decisão da Liga Nacional de Futsal, no dia 3 de dezembro, em Joinville, a torcida Febre Amarela já está se mobilizando. Com o intuito de baixar custos de deslocamento, os torcedores organizaram uma Ação Entre Amigos e que já está pelas ruas. Cada número custa R$ 2 e dá direito de concorrer a uma camiseta da Assoeva. O sorteio será realizado neste sábado, dia 25, no intervalo do jogo de ida das finais, entre Assoeva x Joinville, no Poliesportivo. Os números podem ser adquiridos com integrantes da Febre Amarela, na tenda da Assoeva no Calçadão ao longo deste sábado ou na noite de sábado, no Poliesportivo, com os torcedores abaixo da Copa.

Foto: Marcio Hansel

Olá Jornal