Assoeva x Alaf: dia de clássico regional pelo Estadual

Olá Jornal
agosto18/ 2018

A Assoeva/Unisc/ALM tem pela frente neste sábado, 18, mais um clássico estadual. O duelo será contra a Alaf de Lajeado, em jogo válido pela 16ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. O duelo está marcado para iniciar às 19h30min, no ginásio Poliesportivo, do Parque Municipal do Chimarrão ,em Venâncio Aires.
Para assistir a partida, há venda de ingressos antecipados ao valor de R$ 10 na Tenda da Assoeva no Calçadão e na hora a entrada custará R$ 15h.
O time de Venâncio vem de empate, em 1 a 1, no meio da semana contra o Atlântico. Na tabela de classificação, a equipe é sexta colocada com 23 pontos. Já o time de Lajeado está na nona colocação, com 14 pontos conquistados em 15 jogos disputados.
Para a partida, o técnico Fernando Malafaia terá o retorno do fixo Carlão, que cumpriu suspensão na última partida. Já o pivô Caio Júnior, que não entrou em quadra na partida contra o time de Erechim por conta de dores no joelho, ainda será reavaliado neste sábado para saber das reais condições de voltar a quadra ou não. Quem também desfalca a equipe e não faz mais parte do elenco é o ala-esquerdo, Leandro Rezala, que irá defender uma equipe em São Paulo.

MARCÍLIO NA SELEÇÃO
E quem é desfalque no duelo deste sábado é o jovem Marcílio. O ala foi convocado para defender a Seleção brasileira Sub-19 na final do Sul-Americano entre Brasil e Argentina. As partidas das equipes principal e Sub-19 serão neste sábado e domingo, dias 18 e 19, em Assunção, no Paraguai. Marcílio deverá estar em quadra já neste sábado, às 17h30min. As equipes principais, por sua vez, entram em quadra logo depois, às 19h30min.

Assoeva x Marreco 

O placar marcava 4 a 4, faltando 8min59seg para o fim do jogo, quando o árbitro Émerson Silveira chamou os capitães de ambas as equipes e anunciou a interrupção da partida.

O duelo entre Assoeva x Marreco, no dia 30 de junho, era válido pela nona rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal 2018 e estava sendo realizado no ginásio Poliesportivo. Mas a intensa umidade na quadra, tornando-a escorregadia e colocando em risco a integridade física dos atletas, impossibilitou a sequência do jogo.

E, por decisão do departamento jurídico da LNF, o confronto precisará ser finalizado. Desta forma, a entidade marcou para dia 3 de setembro, segunda-feira. O jogo, que durará 8min59seg será realizado no ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires, a partir das 19h30min e não haverá cobrança de ingresso.

Play offs do Sub-20

O time Sub-20 da Assoeva que se classificou aos play offs do Estadual da categoria em primeiro lugar na Chave 1 com 20 pontos e de forma invicta agora se prepara para a próxima fase.

O adversário da próxima fase será a equipe do Macléres. O time da cidade de Júlio de Castilhos se classificou em quarto lugar, com sete pontos.

Nesta semana, a Federação Gaúcha de Futsal definiu as datas dos confrontos. O jogo de ida será realizado na sexta-feira, dia 24, em Júlio de Castilhos, a partir das 19h. Já a partida da volta ocorrerá dia 1 de setembro, às 19h, em Venâncio Aires.

 

Olá Jornal