Assoeva volta a empatar pela Liga Nacional

Janine Niedermeyer
junho21/ 2016

Em mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal a Assoeva/Unisc/ALM novamente perdeu pontos para equipes da parte de baixo da tabela. Desta vez, jogando no Ginásio Poliesportivo a equipe de Venâncio Aires empatou em 1×1 com o CAD Guarapuava do Paraná.

A partida foi válida pela 11ª rodada da competição, com gols anotados pelo pivô Genaro para Assoeva e Matheus Cortez para os visitantes. Com mais um empate, após o 1×1 em Lajeado com a Alaf, a equipe soma agora 16 pontos em 10 partidas, ocupando a 9ª colocação (4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas). O Guarapuava é o 18º com 6 pontos e venceu apenas um jogo até aqui na Liga.

O JOGO
Na partida, a Assoeva teve um primeiro tempo com muito mais chances de abrir o placar do que o adversário. Porém, cometeu muitas faltas, chegando as 5 infrações em 10min de jogo. Apesar disso, a sexta falta não veio, que acarretaria em tiro livre para o Guarapuava.

Nas oportunidades de gol, Genaro, Boni e até mesmo o goleiro Quinzinho, em duas oportunidades, quase abriram o marcador no Poliesportivo. O 15 da Assoeva chutou duas vezes do meio da quadra, parando nas defesas do goleiro Ramon (12).

A segunda etapa veio e eram jogados pouco menos de 3min, quando o camisa 10, Thiaguinho chutou pela esquerda, a bola passou por baixo do goleiro Ramon em um primeiro momento, rastejou sobre a linha, mas o defensor voltou a segurar firme pra evitar o gol.

O torcedor da febre amarela até chegou a vibrar, mas a bola não quis entrar. O que não aconteceu alguns segundos depois. Faltando 16min27 para o fim de jogo, o pivô Matheus Cortez (23) recebeu do companheiro, livre sem marcação na pequena área, sem chances para Quinzinho evitar o gol.

IMG_0355

Cortez estufou a rede e foi comemorar com a torcida paranaense. Após o gol sofrido, a Assoeva seguiu criando oportunidades, com Bruno Souza e Teves, que inclusive foi pedido nas arquibancadas pelo torcedor.

EMPATE
Foi aos 9mi23 para terminar, que dentro da pequena área Thiaguinho foi derrubado e a arbitragem marcou penâlti. Na cobrança o pivô Genaro (16) foi para a batida (na foto) sobre o goleiro reserva do Guarapuava, Marcão (01) que entrou para defender. Mas sem chances e assim veio o empate de 1×1, para comemoração da febre amarela.

A Assoeva fez pressão até o fim, mas não conseguiu a virada. Final de jogo, 1×1, placar não comemorado pelo torcedor. Agora, pela Liga Nacional, o time de Venâncio Aires volta a jogar em 10 de julho (um domingo, às 11h), na cidade de Itapetininga, em São Paulo, contra o Magnus, do craque Falcão.

IMG_0381

Resultados da terça-feira, 21, pela 11ª Rodada:
Atlântico (RS) 4×2 Minas
Umuarama 2×1 Intelli
Copagril 2×1 Tubarão
Floripa 2×1 Cascavel
Joinville 1×1 Concórdia

Fotos: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer