Assoeva viaja para dois jogos em São Paulo

Janine Niedermeyer
julho06/ 2016

Após começar a semana com três treinos técnicos/táticos em Venâncio Aires, o elenco da Assoeva/Unisc/ALM embarca para São Paulo. Na tarde desta quarta-feira, 6, a comissão técnica e jogadores já tinham viagem marcada, rumo à capital paulista.

No estado, dois duelos em três dias, com Corinthians/Unip e Magnus, pela Liga Nacional de Futsal. O primeiro confronto será pela 14ª rodada na sexta-feira, 8, no Parque São Jorge, às 20h15 e depois partida atrasada da 12ª rodada, contra a equipe do craque Falcão, que levou o Magnus a conquista do Mundial de Futsal.

Para o jogo com o Corinthians, o técnico da Assoeva Fernando Malafaia comenta que as características do adversário se encaixam com o estilo de jogo da Assoeva. “Eles têm um jogo veloz, em formação de 2 pivôs em quadra e força brutal. Mas o bom mesmo é o fato de estarmos completos, pois agora serão partidas intensas”, frisou o profissional.

FORÇA

Conforme Malafaia será importante pontuar para a Assoeva não perder a condição de estar na parte de cima da tabela. Apesar disso, o treinador afirma que não se pode calcular quantos pontos será possível trazer na bagagem. “De maneira racional sabemos das dificuldades”.

Quem espera, mais do que nunca colaborar, é o pivô Pedro Rei (na foto). O camisa 19 estreou diante do torcedor de Venâncio no sábado, 2, e marcou seu gol na vitória de 4×3 sobre o Floripa. “Foi bom ter voltado, apesar ainda da falta de ritmo de jogo, após cerca de quatro meses sem atuar, mas no geral acho que fui bem”, salienta o atleta.

Segundo Pedro, a expectativa é apoiar com suas características mais fortes, de velocidade e a finalização. “Agora estou liberado e à disposição, pois no que puder ajudar estou pronto”, destaca o pivô revelação da Liga Nacional de 2015.

SUB-20

Pelos lados da categoria de base, o jogo da Assoeva com a ADS de Sananduva, válido pelo Campeonato Estadual que aconteceria na noite de terça-feira, 5, em Venâncio Aires, foi transferido. A nova data da partida é 29 de julho, uma sexta-feira, com horário a ser definido.

Com a mudança, o próximo jogo da equipe amarela na competição será somente no dia 24, contra o São José, às 20h, em Cachoeira do Sul. A equipe do técnico Felipe Conde ocupa a vice-liderança da Chave 2 com 12 pontos, três a menos que a ADS.

Classificação LNF:

1º Copagril – 28 pontos

2º Atlântico – 25

3º JEC/Krona – 21

4º ACBF – 20

5º S.C. Corinthians Paulista – 20

6º Assoeva/Unisc/ALM – 19

7º ADC Intelli/Orlândia – 19

8º Floripa Futsal – 19

9º Jaraguá Futsal – 18

10º Concórdia/Umbro – 17

11º Umuarama Futsal – 17

12º São José/ValeSul/Unimed – 15

13º Magnus Futsal – 14

14º Cresol/Marreco Futsal – 13

15º Supermercados BH/Minas – 12

16º BLU/Muffatão/Nutry/Cvel – 10

17º Poker/Óleo Leve/Gpuava – 10

18º ALAF/Jaclani – 9

19º Orleplast/Unisul/Tubarão – 5

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer