Assoeva viaja mais de 4 mil km em busca da classificação

Olá Jornal
setembro15/ 2018

Em Belém, do Pará, a Assoeva/Unisc/ALM buscará alcançar a vitória e consequentemente a classificação aos play offs da Liga Nacional de Futsal 2018. O confronto será contra o Shouse, neste domingo, 16, a partir das 10h30min. A partida é válida pela 18ª e penúltima rodada da fase classificatória da competição.
A equipe de Venâncio atualmente está em 17° lugar, com 14 pontos e tem uma partida a menos que os demais clubes. O time vem de uma sequência de oito jogos sem derrota, roteiro interrompida no meio desta semana quando foi goleada pela ACBF, em Carlos Barbosa. Mas se vencer ingressa no G16. Já o adversário da vez é o lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado em 17 jogos e tem saldo negativo de 99 gols.
O técnico Fernando Malafaia destaca a necessidade de voltar com a vitória na bagagem. “Lá só temos uma chance, que é a vitória e é o que iremos buscar. Precisamos concentração, vamos trabalhar a marcação 5 para 4 que eles jogam, ficando com a posse de bola; então não podemos ficar acanhados, temos que se aventurar, assumir o risco, porque só a vitória nos dá a oportunidade de na última rodada só depender de nós mesmos.”
O comandante ainda lamenta as mudanças que ocorrem ao longo da temporada, como saídas e lesões. “Estamos sendo testados a todo momento. Primeiro a saída do Batata, depois as lesões do Zico, Caio Jr e agora do Carlão. Mas trabalhamos forte, para que isso não afete o grupo e mantenha o padrão.”
Quem integra a equipe na viagem é o pivô Caio Júnior. O jogador que sofreu uma fissura patelar no joelho, ficou afastado por 21 dias. Nesta quinta e sexta-feira treinou e poderá ingressar durante a partida.
A delegação, composta por nove atletas e três integrantes da comissão técnica, viajou na madrugada deste sábado. A chegada em Belém está prevista para às 14h e às 17h30min realizam um treino apronto na Arena Mangueirinho, local da partida deste domingo. O retorno a Venâncio está previsto para a noite de domingo.
O último confronto pela fase classificatória da equipe amarela será no feriado, quinta-feira, 20, no Poliesportivo, a partir das 20h15min, contra o Foz Cataratas.

Carlão fora da temporada
O fixo Carlão, artilheiro da Assoeva na temporada com 27 gols, que sofreu uma ruptura no tendão de aquiles durante a partida em Carlos Barbosa, diante da ACBF no meio da semana, passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira. O tempo de recuperação ainda é incerto, mas segundo o técnico Malafaia deverá durar cerca de quatro meses, tirando-o da atual temporada. “É um jogador com qualidades enormes, vai fazer muita falta e agora vamos passar por isso e jogar a positivada para ele, para que retorne bem e o quanto antes, sem sequelas”, lamentou o técnico.

Semifinal do Sub-20
O time Sub-20 da Assoeva vai a Novo Hamburgo neste domingo, 16, onde joga pelas semifinais do Estadual da categoria. A equipe de Tuchê Dipp busca o bicampeonato e chega invicta nesta fase da competição. A partida será contra a UJR, a partir das 19h. O confronto da volta ainda não tem data definida. Possivelmente deverá ser realizada dia 28 de setembro, sexta-feira, no ginásio Poliesportivo. “Serão dois grandes jogos, sabemos da qualidade da equipe deles, mas estão treinando forte, nos preparamos, para conseguir a classificação às finais e assegurar o título”, salienta o ala Dickson.
A outra semifinal é entre a AEU x ACBF. O primeiro jogo é na tarde deste sábado, em Carlos Barbosa. A volta, está marcada para dia 21, em Uruguaiana.

Olá Jornal