Assoeva vence a primeira em casa pelo Estadual de Futsal

Guilherme Siebeneichler
julho12/ 2017

A Assoeva venceu a primeira partida dentro de casa pela Liga Gaúcha de Futsal na noite desta quarta-feira, 12. Jogando no Poliesportivo, a equipe venâncio-airense conquistou os três pontos diante do Guarany, de Espumoso, o qual venceu pelo placar de 3 a 1.

O primeiro gol da partida foi assinalado por Thiaguinho. Aos quatro minutos de jogo, em um lance de ataque dos anfitriões, Zé Antônio interceptou a bola com a mão. O jogador do time de Espumoso acabou expulso e o árbitro assinalou a penalidade a favor da Assoeva. O camisa 10 bateu de perna esquerda e fez 1 a 0.  Quase ao fim do primeiro tempo, a Assoeva, através de Igor Motta, ainda mandou a bola na trave.

Na volta do intervalo, o duelo iniciou morno. Mas na reta final, os donos da casa cresceram e confirmaram a boa fase. Faltando 3min35, ao receber um lançamento certeiro, Thiaguinho arriscou e balançou a rede pela segunda vez na noite, fazendo o 2 a 0.

Os cerca de 250 torcedores presentes no Poli nem bem haviam terminado de comemorar o gol do camisa 10, e Valdin fez o 3 a 0, após roubar a bola dos adversários na saída do meio de quadra. Quando placar parecia estar sacramentado, os visitantes descontaram. Em jogada individual, faltando 58 segundos, Kiki fez o gol do Guarany.

Com o resultado, a Assoeva chega aos 19 pontos no estadual e assume a terceira colocação. O próximo confronto da equipe de Venâncio será sábado, dia 15, no Poliesportivo, contra a BGF, pela Liga Gaúcha de Futsal, a partir das 20h15min.

Valdin, autor do terceiro gol da Assoeva na noite desta quarta-feira, chega ao oitavo tento na competição e se isola na artilharia da equipe
Guilherme Siebeneichler