Assoeva vence o Guarany po 8 a 2 e mantém a liderança na Liga Gaúcha

Guilherme Siebeneichler
setembro20/ 2017

A Assoeva/Unisc/ALM precisou apenas de 20 minutos para garantir mais uma importante vitória e se manter na liderança da Liga Gaúcha. No início da noite desta quarta-feira, feriado de 20 de setembro, o time amarelo foi até Espumoso encarar o Guarany pela antepenúltima rodada do returno da primeira fase e venceu de goleada pelo placar de 8 a 2. No primeiro tempo, Renatinho (3x), Sacon (2x) e Valdin marcaram os gols que deram a vantagem de 6 a 0 para a Assoeva. Na etapa final, Dionata marcou duas vezes para o time da casa, mas Ygor e Rezala sacramentaram a vitória do time amarelo.

Jogo

A Assoeva começou a partida com tudo. Na primeira chegada ao ataque, com apenas um minuto de jogo, o placar foi aberto. Após chute cruzado de Renatinho, a bola sobrou para Valdin, que mandou para a rede no canto do goleiro Cristian. 1 a 0. Aos 3, Caio Júnior foi expulso e deixou a Assoeva com um a menos em quadra. Mesmo com a inferioridade númerica, a Assoeva conseguiu ampliar o placar. Sacon, em cobrança de falta, marcou o segundo gol. O terceiro gol foi uma pintura do ala Renatinho. O camisa 21 passou em velocidade pela marcação, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes marcando o 3 a 0 da Assoeva.

Melhor na partida, a Assoeva chegou a sofrer alguns ataques da equipe da casa, mas seguiu eficiente no ataque e ainda antes os 10 minutos de bola rolando o placar foi ampliado com Sacon: 4 a 0. Nos minutos finais do primeiro tempo, Renatinho marcou mais duas vezes e definiu o placar de 6 a 0 nos primeiros vinte minutos.

Na segunda etapa, o Guarany começou pressionando em busca do primeiro gol e criou pelo menos duas grandes oportunidades nos primeiros minutos. Na base da insistência, Dionata marcou duas vezes e diminuiu o placar para 6 a 2. Mas a noite era mesmo da Assoeva. Com gols de Ygor, aos 13min18seg, e Rezala, faltando 2 minutos, a Assoeva chegou ao placar de 8 a 2 e liquidou a fatura em Espumoso.

Com a vitória, a Assoeva assegura a primeira colocação na tabela da Liga Gaúcha, agora com 46 pontos. Na próxima rodada a equipe viaja até Bento Gonçalves e encara o BGF, no sábado, às 20h15.

Foto: Divulgação/Agência 2K

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM
Guilherme Siebeneichler