Assoeva vence o Corinthians em São Paulo pela Liga Nacional

Janine Niedermeyer
julho08/ 2016

Em um jogo sem a presença do torcedor alvinegro, no Parque São Jorge, em São Paulo jogadores, dirigentes e imprensa foram as únicas testemunhas de um ótimo jogo de futsal entre Corinthians/Unip e Assoeva/Unisc/ALM. A partida com 5 gols terminou em importante vitória para equipe de Venâncio Aires, por 3×2.

O placar foi encaminhado ainda na primeira etapa, com os gols de Bagatini, Thiaguinho e Valdin. Os paulistas em nenhum momento ficaram na frente do placar, mas marcaram com o ala Pepita e o camisa 11, Marcel. Os 3 pontos colocam a Assoeva com 22 pontos em 12 jogos e a 5ª posição na Liga Nacional.

Demais resultados da sexta-feira, 8, 14ª rodada:
Tubarão 5×3 Cascavel
Copagril 3×1 Umuarama
Minas 1×3 Joinville
Jaraguá 3×2 Atlântico (RS)

Primeira etapa

Com a bola rolando, a Assoeva demonstrou qualidade na partida, sem receio de atacar mesmo fora de casa. Foi assim que o marcador saiu do 0x0. Faltavam 13min para o fim do 1º tempo quando Bagatini (14) meteu uma paulada na bola para estufar a rede do goleiro Guitta, após cobrança de escanteio.

Mesmo com a vantagem, a Assoeva seguiu determinada a ampliar e criava bastante, tendo lances de perigo com Pedro Rei e Thiaguinho. O que preocupava era o número de faltas, pois a equipe da Capital do Chimarrão já havia cometido 5 faltas e precisou cuidar para não fazer a sexta.

Organizada a Assoeva conseguiu fazer mais um. O 2×0 veio através do camisa 10, Thiaguinho, que em cobrança de falta chutou uma bomba de perna esquerda. Restavam 6min10 para o encerramento da etapa inicial. O Corinthians não deu tempo para que os visitantes comemorassem muito o segundo gol, pois aos 5min44 pro fim do 1º tempo, o camisa 8 Pepita descontou para 2×1. Apesar de diminuir a vantagem, os paulistas não mostravam qualidade para empatar.

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo sem mais mudanças, surgiu o craque Valdin (31) para ampliar para 3×1 a favor da Assoeva. Restavam apenas 21 segundos para a pausa, quando o jogador fez o gol, diante de seu ex-clube, na temporada 2015.

2º tempo

Na etapa complementar, a Assoeva administrou ao máximo para sair vitoriosa de quadra. O que preocupou foi o gol do Corinthians, com cerca de 3min de bola rolando. O camisa 11 Marcel fez segundo do Timão e descontou para 2×3.
O próprio Marcel chegou a jogar como goleiro linha na parte final do confronto, mas a equipe não foi feliz para buscar o empate e os três pontos ficaram mesmo com a Assoeva. Vitória importante para subir na classificação. O time venâncio-airense chegou aos 22 pontos em 12 jogos disputados.

Diante do alvinegro, a Assoeva do técnico Fernando Malafaia teve em quadra Quinzinho, Bruno Souza, Daniel, Thiaguinho, Pedro Rei, Renatinho, Genaro, Valdin, Bagatini e Boni. Os donos da casa, treinados por André Bié, atuaram com Guitta, Edgar, Marcel, Rocha, Leandro Lino, Deives, Artur, Douglas, Pepita e Leandro Caíres.

A equipe de Venâncio Aires volta a jogar fora do Rio Grande do Sul às 11h deste domingo, 10, em Itapetininga (SP) contra o Magnus Futsal, em partida atrasada da 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal.

Foto: Divulgação/ LNF

Janine Niedermeyer