Assoeva vence na largada da 2ª fase do estadual sub 20

Janine Niedermeyer
agosto13/ 2016

A 2ª fase do estadual sub 20 começou com vitória para a Assoeva/Unisc/ALM. A equipe de base do clube bateu a Associação Fortaleza Futsal (AFF) por 3×2, em duelo realizado no ginásio da Coopeva em Venâncio Aires, no começo da tarde deste sábado, 13.

CONFIRA MAIS FOTOS!

Foi o primeiro jogo dos jovens, nesta nova fase da competição. A Assoeva está na chave 4, ao lado também da ADS/ATF de Sananduva, que ainda não estreou e o Horizontina, que havia vencido a AFF na estreia. Os gols da tarde, em Venâncio, foram anotados por Rafael, camisa 19, e Axel (2x), camisa 9. A AFF anotou através de Bigode, camisa 9 e Fred, número 11.

Na partida, quem abriu o placar foi a Assoeva, ainda na primeira etapa. Quando restavam 4min36, Rafael recebeu na pequena área, tirou do goleiro adversário e o último marcador, pra entrar pela direita e chutar de perna esquerda e inaugurar o placar.

Foi no início do 2º tempo que a AFF igualou o resultado, através de Bigode, aos 18min21 pro fim. Mas o artilheiro Axel Silva entrou em cena pra colocar outra vez a Assoeva na frente, aos 13min34 para encerrar. Em jogada pela direita, ele deixou a marcação no chão, chutou forte pro gol, o goleiro defendeu, mas deu rebote e Axel de novo bateu de perna esquerda, pra balançar a rede.

Com 1min05 pra terminar a partida, de novo Axel anotou mais um gol, quando recebeu livre na pequena área, após passe pela direita de Alan. A AFF ainda conseguiu descontar à 30 segundos pro fim, com o camisa 11, Fred. Assim terminou, Assoeva 3×2 sobre os visitantes.

O time de Venâncio Aires tem marcado para o domingo, 21, seu próximo jogo no estadual sub 20, contra o Horizontina, fora de casa, a partir das 20h. No jogo deste sábado, 13, o técnico Fernando Malafaia colocou a formação inicial em quadra com: 1 – Gabriel, 19 – Rafael, 6 – Alan, 16 – Ronaldo e 9 – Axel. Também entraram Carlos (21) e Douglas (10).

Próximos jogos:

Domingo, 14, às 18hs, em Caxias do Sul tem MGA GAMES x ACBF (chave 5)
Segunda-feira, 15, às 19hs, tem Horizontina x ADS (chave 4)

Foto – Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer