Assoeva vence Juventude, em mais um jogo de muitos gols

Janine Niedermeyer
setembro27/ 2016

O confronto entre as equipes da Assoeva/Unisc/ALM e o Juventude de Caxias do Sul tem cada vez mais se confirmado como um jogo de muita bola na rede. Ao vencer por 5×2, o time de Venâncio Aires também mantém a vantagem nos duelos com os caxienses.

Agora são quatro vitórias e apenas uma derrota em prol da Assoeva. Em cinco jogos entre os dois times já foram 36 gols anotados, com 16 para o Juventude e 20 a favor da Assoeva. Mas o que mais valeu na noite desta terça-feira, 27, foi garantir os três pontos e subir na classificação da chave 4 da 2ª fase da Série Ouro de Futsal. Agora com 7 pontos em quatro jogos, a Assoeva assumiu a 2ª posição, atrás da ACBF, que soma 11 com 5 jogos.

Na partida diante do Juventude no Centro de Eventos da Coopeva, a Assoeva desde o início mostrou qualidades na marcação e o mais importante, convertendo em gols as chances criadas. Eram pouco mais de 5min de bola rolando quando veio o primeiro gol, com Valdin (31) inaugurando o marcador.

Nos minutos seguintes a bola insistia em não entrar, mas foi na reta final do 1º tempo que o placar virou goleada. Com menos de dois minutos pro fim, Genaro (16) ampliou e em um tiro livre, pela sexta falta cometida pelo Juventude, Thiaguinho (10) converteu fazendo 3×0, há 1min20 do cronômetro zerar na etapa inicial.

2º tempo
Na etapa complementar, o time de Venâncio Aires administrou a partida e bem, na primeira parte. Quando o Juventude quis começar a gostar do jogo, aos cerca de 10min de bola rolando Genaro voltou a marcar, ampliando para 4×0.

O time da Serra Gaúcha enfim conseguiu descontar, após duas bolas na trave. Com 5min7 pro fim, em chute de fora da área, Paulo Renato (13) descontou para 4×1. A resposta do lado da Assoeva foi imediata, pois em menos de um minuto depois, Renatinho (21) estufou as redes, para fazer 5×1.

Depois de fazer um gol ao goleiro seu goleiro linha, o Juventude repetiu a dose e veio para cima, em um tudo ou nada. Foi aos 2min7 pro fim que o camisa 6 Jhon Lenon descontou para 5×2. Mas ficou por isso e a 2ª vitória nesta 2ª fase estava garantida para Assoeva.

A Assoeva começou a partida escalada por Fernando Malafaia, com Quinzinho, Daniel, Valdin, Genaro e Thiaguinho. Também entraram em quadra Boni, Teves, Renatinho, Bruno Souza e Ygor Mota.

No fim da partida, o retorno aos vestiários foi de clima tenso. Torcedores da Assoeva chegaram a bater boca com o treinador Bella do Juventude e quase teve confronto físico, mas a turma do deixa disso conseguiu controlar os nervos para os dois lados.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer