Assoeva a um empate da semifinal da Liga

Guilherme Siebeneichler
outubro28/ 2017
Um jogo para ficar na memória de todos que estiveram no ginásio Poliesportivo na noite de quinta-feira, dia 26. Aguerrida e soberana, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM bateu em seus domínios, o Magnus Futsal, time do craque Falcão e de boa parte do elenco da Seleção Brasileira.
O placar final, 2 a 0 – gols marcados por Matheus Sacon, dá a vantagem ao time da Capital do Chimarrão, que agora, na segunda-feira, dia 30, joga na Arena Sorocaba, pelo empate para ficar com a vaga nas semifinais da Liga Nacional de Futsal. Na partida de volta das quartas de finais, em São Paulo, os donos da casa precisam vencer por qualquer placar no tempo normal para levar o jogo a prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate é da equipe paulista.
O fixo Boni, da Assoeva, ainda comenta sobre o difícil confronto de ida. “Foi um jogo difícil, pesado, com as duas equipes buscando o resultado sempre. Mas graças a Deus, o primeiro passo foi dado, que era vencer em casa e agora transferimos a responsabilidade para eles, pois mudamos a vantagem, que agora é nossa. E agora é preciso novamente foco total para fazer um bom jogo, fazer o mesmo papel dentro de quadra.”
A equipe de Venâncio viajou na noite passada, o percurso de quase 1250 km deve durar cerca de 18 horas. A programação do clube aponta duas atividades como preparação para o duelo, uma ao final da tarde de domingo e outra na segunda-feira pela manhã, as duas na Arena Sorocaba, palco da partida. O técnico Fernando Malafaia não terá nenhum desfalque – com exceção de Dilvo e Zico, que se recuperam de cirurgias. A partida está marcada para as 19h e terá transmissão, ao vivo, da SporTV.
Volta das quartas de finais
28/10 – 21h – Corinthians (4) x (6) Marreco
29/10 – 12h – Joiniville (1) x (1) Atlântico
29/10 – 14h – ACBF (1) x (1) Foz
30/10 – 19h – Magnus (0) x (2) Assoeva
Guilherme Siebeneichler