Assoeva a um empate da final do Estadual 2018

Olá Jornal
novembro26/ 2018

Assoeva e Atlântico decidem, na noite de terça-feira, 27, uma das vagas das finais da Liga Gaúcha de Futsal 2018. A partida será em Erechim, a partir das 20h15min.
Ao vencer o duelo de ida das semifinais, em Venâncio, pelo placar de 4 a 1, a Assoeva precisa apenas de um empate no tempo normal para se garantir na grande decisão, na qual buscará o bicampeonato. Já ao time de Erechim, resta vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, onde então tem a vantagem do empate.
Para o jogo, a equipe de Venâncio tem treinado forte nos últimos dias. “Nossos treinos estão sendo focados para extrema marcação e contra ataque, pois estamos com a vantagem, mas não podemos ficar acomodados e precisamos surpreender dentro da casa deles”, enfatiza o capitão da equipe amarela, Boni.
Neste sábado, o time realiza atividades em dois turnos. Já o domingo será de folga e a viagem para Erechim será na segunda-feira, 26.
Enquanto isso, a equipe adversária disputa neste sábado, dia 24, a vaga às finais da Liga Nacional de Futsal. No jogo de ida, o Atlântico empatou em 1 a 1 com o Copagril. Hoje, a bola rola às 13h30min no ginásio do Galo, e quem vencer fica com a vaga, enfrentando na decisão do título o vencedor de Pato Futsal e Magnus Sorocaba.
Para o jogo, o técnico Fernando Malafaia contará com o retorno do ala Marcílio, que se recuperou de lesão e treinou normalmente ao longo da semana. Quem ainda não estará em condições de jogo na terça-feira é o pivô Caio Júnior, que ainda sente dores na panturrilha. O camisa 99 poderá reforçar a equipe em caso de classificação às finais. E quem também está se recuperando por problemas no joelho é o terceiro goleiro, Vini Mello.
Na outra semifinal, ACBF e AEU decidem a vaga neste sábado, dia 24, a partir das 17h, em Carlos Barbosa. Por ter vencido na ida em Uruguaiana, a ACBF tem a vantagem do empate no tempo normal.

Olá Jornal