Assoeva trabalha focada na semifinal

Olá Jornal
novembro21/ 2018

A equipe amarela voltou aos trabalhos na segunda-feira após folgar no feriadão. O grupo, sob comando do técnico Fernando Malafaia, do preparador de goleiros Tuchê Dipp e do preparador físico Eduardo Coelho terá uma semana cheia de atividades, focando o confronto derradeiro contra o Atlântico, em Erechim, na terça-feira, 27, pela volta das semifinais da Liga Gaúcha de Futsal 2018.
Ao longo da semana, a comissão técnica deve intercalar trabalhos técnicos, táticos e físicos. Segundo o preparador físico, Eduardo Coelho, a equipe vive um bom momento, quanto as condições físicas. “Os atletas estão com um bom ritmo de jogo, tivemos poucas lesões, e agora com a diminuição da maratona de jogos, conseguimos aperfeiçoar mais o condicionamento físico do grupo”, ressalta.
Com isso, apenas três atletas seguem no departamento médico. O fixo Carlão, artilheiro da equipe, que sofreu uma ruptura no tendão já realiza trabalhos físicos com o grupo e está numa boa evolução, mesmo não podendo atuar mais em 2018. Quem ainda não estará em condições de jogo na terça-feira é o pivô Caio Júnior, que ainda sente dores na panturrilha. O camisa 99 poderá reforçar a equipe em caso de classificação às finais. E quem também está se recuperando por problemas no joelho é o terceiro goleiro, Vini Mello. Marcílio, por sua vez, que ficou fora da equipe nas últimas rodadas está de volta. No retorno aos trabalhos nesta semana, já realizou atividades.
A partida de volta, no Ginásio do Galo, inicia às 20h15min. Em caso de empate, a Assoeva assegura a vaga nas finais da competição. A equipe de Venâncio venceu o duelo de ida por 4 a 1. Em caso de vitória dos donos da casa, a decisão da vaga será na prorrogação. Se no tempo extra o placar for de igualdade, a vaga será do Atlântico.
Na outra semifinal, ACBF e AEU decidem a vaga no sábado, dia 24, a partir das 17h, em Carlos Barbosa. Por ter vencido na ida em Uruguaiana, a ACBF tem a vantagem do empate no tempo normal.

Olá Jornal