Assoeva tem primeira competição da temporada nesta quinta

Olá Jornal
fevereiro22/ 2018

Com uma pré-temporada intensa, visando as competições ao longo do ano, a Assoeva tem pela frente nos próximos três dias o primeiro teste para avaliar a desenvoltura do elenco na temporada.
Nesta quinta-feira, dia 22, o time de Venâncio Aires estreia na Copa Capão da Canoa de Futsal. A competição será realizada na cidade litorânea, no ginásio Municipal Otto Birlem. O primeiro compromisso da Assoeva será amanhã, a partir das 19h, diante da Seleção local, que reúne atletas de futsal da região do litoral norte.
Já na sexta-feira, dia 23, o desafio será contra o ADTF – Atlético Tubarão, de Santa Catarina, também a partir das 19h. Já no sábado, dia 24, o adversário do time de Fernando Malafaia, será o Atlântico de Erechim, a partir das 20h45min, reeditando a final do Estadual do ano passado, em que a equipe venâncio-airense levou a melhor. A expectativa é de que esta partida também seja a decisiva do título da competição.
O campeão será quem somar mais pontos, depois das três partidas. O vencedor assegura a premiação de R$ 10 mil.
Para a competição, o grupo terá as baixas dos alas Zico e Marcílio, que seguem em processo de recuperação de lesões contraídas ainda no ano passado. Quem também não participa da competição vestindo a amarelinha é Rafael Batata. O ala está nos EUA onde disputa uma competição de futsal e deve se juntar ao elenco da Assoeva apenas por volta do dia 10 de março.

AGENDA CHEIA

Para o ano, além da Copa Capão da Canoa de Futsal, a Assoeva já tem agendado cinco amistosos em março. O primeiro será em casa, no Poliesportivo, dia 03 de março, às 20h15min, diante do Joaçaba, de Santa Catarina, que também disputa a competição nacional. Será a oportunidade para o torcedor conhecer o elenco amarelo de 2018.
Na semana seguinte, no dia 10 de março, vai ao sul do estado onde jogará na cidade de Jaguarão. Já para os dias 30 e 31 de março e 1º de abril, o roteiro de jogos será no noroeste do estado, cujos amistosos serão com equipes que disputarão a Série Bronze neste ano. Para o dia 30 está marcado o confronto com a Afucs, de Seberi; dia 31 contra o Guarani, em Frederico Westhpalen; e dia 1º de abril, em Cerro Largo.
A estreia na Liga Nacional será dia 18 de março, contra o BH Minas, fora de casa. O primeiro jogo em Venâncio será dia 24, contra o Tubarão. Já a Liga Gaúcha deve iniciar em meados de 28 de abril. A Taça Brasil será em Erechim, a partir de 17 de junho, competição na qual a Assoeva já confirmou participação.

Olá Jornal