Assoeva sofre virada, mas busca empate em primeiro jogo da semifinal do sub 20

Janine Niedermeyer
setembro25/ 2016

Terminou empatado o primeiro jogo das semifinais do estadual sub 20 de futsal, entre Assoeva e ACBF de Carlos Barbosa. A equipe treinada por Fernando Malafaia recebeu em Venâncio Aires o time da Serra Gaúcha, na briga por uma vaga na final da categoria.

O confronto foi equilibrado no Centro de Eventos da Coopeva, com boa presença de público, que veio reforçar apoio a atual campanha da equipe de base. Em quadra, a Assoeva conseguiu se impor como mandante, marcando forte a saída de bola da ACBF e criando oportunidades. Apesar disso, os laranjas também levavam perigo.

Foi em meio a esse equilíbrio que a Assoeva conseguiu abrir o placar, para vibração do torcedor. Aos 15min26 pro fim do primeiro tempo, o camisa 19 Rafael foi quem anotou o primeiro gol do jogo. Ele recebeu na direita, bola do capitão Ygor (8), que engatou um contra ataque. Rafael chutou cruzado e a bola entrou no canto de baixo esquerdo do goleiro adversário.

Mas passados cerca de quatro minutos, a ACBF soube aproveitar um rebote do goleiro Gabriel da Assoeva e de fora da área, Andry (14) estufou o pé na bola pra igualar o marcador, aos 11min11 pro encerramento da etapa inicial. E assim foi a partida para o intervalo.

Virada e empate

Em um segundo tempo bem mais polêmico que no início, devido a marcações da arbitragem, como gol anulado para Assoeva e faltas em excesso, que veio a virada da ACBF. Os visitantes arriscaram um chute pela esquerda, pouco depois do meio da quadra, com Rosa (12), aos 9min35 pra terminar. O goleiro Gabriel foi pra segurar firme, mas em um lance infeliz, viu a bola passar entres braços e assistir a comemoração da ACBF, 2×1 a favor dos visitantes.

O gol não abateu o elenco da Assoeva, que deu a resposta em seguida. Restando 8min47 pra encerrar, Ronaldo (16) chutou pela direita, no canto de baixo do goleiro da ACBF pra deixar o 2×2 no placar. Depois disso, os times seguiram impondo suas marcações.

A Assoeva até teve a oportunidade de virar para 3×2, porém, Ygor Mota errou o lance livre a favor da equipe. E assim encerrou o primeiro duelo da semifinal, 2×2, em Venâncio. O jogo de volta está agendado para a quinta-feira, 29, em Carlos Barbosa.

Escalações:

Assoeva – Gabriel (12), Rafael (19), Ronaldo (16), Ygor (8) e Axel (9). Entraram: Maurício (20), Alan (6) e Douglas (10). Técnico – Fernando Malafaia.

ACBF – Léo (1), Beto (7), João (8), Andry (14) e Julio (16). Entraram: Guilherme (5), Igor (13), Alexandre (6) e Rosa (12). Técnico – Edgar Baldasso.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer