Assoeva sofre virada e segue sem vencer na temporada

Olá Jornal
maio20/ 2018

Ainda não foi desta vez. A Assoeva/Unisc/ALM jogou em casa neste domingo, 20, pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal. O confronto no Poliesportivo foi diante do Joinville. A partida reeditou a decisão do título nacional do ano passado. E novamente, a equipe catarinense levou a melhor. Depois de encerrar o primeiro tempo na frente no placar, vencendo por 1 a 0, a equipe de Venâncio sofreu a virada no segundo tempo e assim, o duelo terminou em 3 a 1 para os visitantes. Está foi a 12ª partida oficial da Assoeva na temporada, na qual ainda não conquistaram nenhuma vitória.

Com isso, o clube segue na penúltima colocação da Liga Nacional de Futsal 2018, com três pontos conquistados em oito jogos. Já o JEC, com a vitória, segue na liderança, agora com 19 pontos, e um jogo a menos.

O jogo
Da mesma forma como no meio da semana em Erechim, diante do Atlântico, a Assoeva começou arrasadora. Aos 40 segundos, em vacilo da defesa dos visitantes, sobrou para Caio Júnior, que bateu firme e fez 1 a 0.
E ao longo de todo o primeiro tempo, os donos da casa seguiram criando oportunidades de ampliar. Como por exemplo, aos nove minutos, Dimas mandou uma ‘bomba’ na trave.

Na volta do intervalo, a Assoeva teve duas boas chances de marcar nos dois minutos iniciais. Mas foram os visitantes que chegaram ao gol de empate, faltando 11min21seg para o término. Na cobrança de falta, a bola bateu no goleiro da Assoeva, Deko. No rebote, Penézio mandou para o fundo da rede, fazendo 1 a 1.

O gol fez o time do técnico Vander Lacovino crescer na partida, enquanto a Assoeva tinha dificuldades na marcação.
E faltando 6min18seg para o término do jogo, em um chute cruzado na linha de fundo, o ala Bruno apareceu para mandar para a rede, ampliando em 2 a 1 para o JEC. Com goleiro linha, a Assoeva acabou vendo o último gol ser marcado pelos visitantes no apagar das luzes. Faltando dois segundos, Leandro Caires, de carrinho, empurrou para o gol, fechando o placar em 3 a 1.

Próximo compromisso
Agora, a equipe da Assoeva tem a semana para trabalhar, já que só volta a jogar no sábado, dia 26, contra o Marreco, do Paraná. O jogo será em Venâncio, no ginásio Poliesportivo, a partir das 20h15min. A partida será válida pela nona rodada da LNF 2018.

Dois dias depois, entrará em quadra pela Liga Gaúcha de Futsal. O confronto será em Lajeado, diante da Alaf, a partir das 20h, válido pela quinta rodada da competição. No Estadual, o time de Venâncio está na lanterna, sem nenhum ponto somado em quatro jogos.

Nesta semana também haverá a estreia do time Sub-20 da Assoeva no Estadual da categoria. A partida será na quinta-feira, dia 24, no ginásio da Coopeva, diante da ACBF.

Fonte e foto: Vanessa Behling/AI Assoeva

Olá Jornal