Assoeva se prepara para jogo decisivo contra o Joinville

Olá Jornal
junho20/ 2018

A Assoeva/Unisc/ALM tem uma missão muito difícil nesta sexta-feira, 22, em Santa Catarina. Jogando pela primeira vez a Copa do Brasil, a equipe de Venâncio precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação e ainda vencer no tempo extra para avançar às quartas de finais da competição nacional. Em caso de empate no tempo extra a decisão da vaga será nos pênaltis.
Isso porque no jogo de ida das oitavas, diante do Joinville, no sábado, a equipe amarela foi derrotada por 3 a 2 pelo time catarinense, que agora está mais próximo da próxima fase do campeonato. O confronto da volta agora será no ginásio do Sesc, em Joinville, a partir das 20h15min. O local tem capacidade para cerca de 1,5mil pessoas. Quem avançar, encara o Balsas Futsal, do Maranhão, entre os dias 7 e 21 de julho.
Para o jogo, o técnico Fernando Malafaia terá as ausências do ala Zico, que passou, no início da semana, por nova cirurgia no joelho; e Leandro Rezala que ainda se recupera de cirurgia no braço. Após treinos técnicos/táticos em dois turnos nesta quarta, a delegação viaja no fim da tarde de hoje. Nesta quinta à tarde e também na manhã de sexta-feira a equipe ainda realizará atividades já em solo catarinense.
A equipe sabe das dificuldades de alcançar o resultado positivo, no entanto, o foco e o esforço são grandes na mudança de postura e da atual situação. “Tem muita coisa pra melhorar para sair dessa situação complicada em que nos encontramos nas competições”, enfatiza o pivô Dilvo. O time vem de duas derrotas. Após o revés sofrido para o JEC no sábado, na segunda-feira, 18, em rodada atrasada da Liga Gaúcha de Futsal, o time de Venâncio perdeu o clássico regional com a Alaf por 3 a 2. Apesar de outra postura na segunda etapa, o time não conseguiu furar o bloqueio e o placar foi negativo para a Assoeva. Após o jogo, o plantel lamentou muito o resultado. “Jogamos como nunca e perdemos como sempre”, disse o goleiro André Deko. Com o resultado, o time seguem em nono lugar, com seis pontos conquistados em sete jogos disputados. O próximo jogo pela Liga Gaúcha será semana que vem, dia 26, em Bento Gonçalves, contra a BGF, a partir das 21h.

NOVIDADE

Na volta da equipe de Joinville, a delegação será composta por mais um integrante. O ala Éder Schade, recém contratado, será integrado a equipe na próxima semana. A transferência internacional do atleta, que vem de temporada na Espanha, será encaminhada nesta quarta-feira.
Então, será aguardada a liberação do mesmo por parte da Federação Espanhola para o jogador então vestir a camisa da Assoeva. O técnico Fernando Malafaia já contatou com a direção da ex equipe de Éder, para que envie o certificado de Nada consta, para agilizar a transferência. Possivelmente, o ala irá estrear no jogo atrasado pela Liga Nacional, contra o Marreco, dia 30, no Poliesportivo, em Venâncio.

Olá Jornal