Assoeva se prepara para decidir vaga às finais da Copa RS

Olá Jornal
dezembro04/ 2019

No domingo, 08, a Assoeva/Unisc/ALM decide vaga às finais da Copa RS. O confronto de volta das semifinais com o BGF está marcado para iniciar às 11h30min, no Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves. Com o empate em 1 a 1 na ida, no último sábado, um novo empate leva o jogo para prorrogação. Persistindo a igualdade no tempo extra, a vaga na decisão do título será definida nos pênaltis.

Para o duelo, a equipe amarela terá o retorno de Gabriel Darici que cumpriu suspensão no último jogo. Da mesma forma, Guilhermo Verfe volta a casamata, após ter cumprido suspensão. Com foco na partida decisiva, o grupo voltou aos trabalhos nesta terça-feira. Na quarta-feira realizam um treino técnico/tático pela manhã. Na quinta-feira os trabalhos serão em dois turnos.

A outra vaga na final está sendo decidida entre AFUCS x SER Alvorada. No sábado, 7, em Seberi, em caso de vitória do time da casa, a vaga fica com eles, já que venceram a equipe de Alvorada por 8 a 2 no jogo de ida.

2020
No sábado, 30, o torcedor da Assoeva foi surpreendido com o importante anúncio do retorno do ala Valdin para a equipe do próximo ano. O jogador estava há duas temporadas na ACBF e em 2020 voltar a vestir a camisa da Assoeva com a qual disputará a Liga Nacional de Futsal, Copa do Brasil e Estadual Série Ouro. O camisa 13 teve papel fundamental na temporada da Assoeva em 2016 e no ano vitorioso da equipe em 2017. Até o momento a direção confirmou a permanência do técnico Guilhermo Verfe e o retorno de Valdin. Em contrapartida, estão certas as saídas de Igor Carioca, para para o Joinville; e Dill, para o Atlântico. Para os próximos dias outras novidades devem ser anunciadas para a equipe de 2020.

Olá Jornal