Assoeva se apresenta com novidades de elenco e estruturais no Poli

  • 8188
  • 8188
  • 8188
  • 8188
  • 8188
  • 8188
  • 8188
  • 8188
  • 8188
  • 8188
Janine Niedermeyer
fevereiro01/ 2017

A Assoeva/Unisc/ALM já deu a largada para a pré-temporada de futsal profissional em Venâncio Aires. Na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, diretoria, comissão técnica e jogadores se apresentaram no Ginásio Poliesportivo no Parque do Chimarrão, para o início dos trabalhos.

No vestiário, além de 18 dos 19 jogadores para 2017, estiveram presentes os pais de Ronaldo Davis (17 anos), falecido por afogamento no Arroio Castelhano em janeiro e que era uma jovem promessa local para o futsal. O casal esteve ao lado do filho, Axel Davis (que está no elenco profissional para a temporada). O diretor de futsal Irineu Henn lembrou de Ronaldo em seu pronunciamento e toda dedicação que o atleta tinha, tendo sido um dos destaques do sub-20 em 2016.

Além disso, Irineu cobrou determinação do grupo de jogadores, especialmente em busca do título inédito do estadual de futsal. O diretor afirmou que espera não ver a equipe perdendo pontos na 1ª fase como em 2016, o que não possibilitou a Assoeva decidir em casa seus jogos de mata-mata nas fases seguintes.

ACADEMIA NO POLI
Na apresentação, apenas não esteve presente o fixo Boni, que está em recuperação no Paraná, após procedimento cirúrgico no início de dezembro. Conforme o médico Venicio Wunderlich, ele já estará trabalhando com o grupo após o dia 10 de fevereiro.

O ortopedista e traumatologista que faz parte da comissão técnica recebeu ainda na parte da manhã, todo o elenco para exames médicos em sua clínica. O profissional está também diretamente ligado a parte da estrutura de academia que está sendo montada no Poliesportivo.

“Era um sonho do clube e que a gente conseguiu com muito esforço realizar para esse ano. Isso vai possibilitar que no mesmo dia se trabalha a parte muscular, recuperação pós ou pré-jogo, sem precisar se deslocar para locais mais distantes”.

A sala da academia já foi concluída e na sexta-feira, 3, chegam de Porto Alegre os equipamentos de treino. “São diversos aparelhos para parte inferior e superior do corpo, então é bem completo. Vai faltar alguma coisa, mas até o final do mês chega tudo”, conclui Venicio.

Na parte de elenco, na tarde desta quarta-feira, 1º, o grupo vai se deslocar até Mato Leitão para os primeiros trabalhos físicos na pista de atletismo da cidade vizinha.

ESTRUTURA
Quem chegou ao Poliesportivo também conferiu as reformas estruturais que estão sendo feitas, dentro e nos arredores da quadra. Segundo o presidente da Assoeva, Engelberto Henn, foi necessário ‘abraçar’ a recuperação do local, com apoio da Prefeitura.

“Estamos tocando as obras, com parceria de empresas que estão nos auxiliando e precisamos dar condições, tornar o Poliesportivo mais agradável para receber bem as pessoas. A quadra está em obras ainda e deverá ficar pronta mais para o final de fevereiro”.

A quadra, conforme Engelberto, recebeu oito cargas de caminhão com concreto (82 m³) e o acabamento final será com 3 milímetros de epoxi (tinta para quadras esportivas), vindo de São Paulo, que terá custo total de R$ 32,8 mil.

Comissão técnica:
Técnico: Fernando Malafaia
Preparador físico: Eduardo Coelho
Preparador de goleiros: Tuchê Dipp
Massagista/Roupeiro: Lei Cândido
Médico: Venício Wunderlich
Dentista: Cristian Deves

Psicóloga, de forma voluntária: Susan Artus Dettenborn.

Plantel da equipe:
Goleiro: Deividi, André e Suita
Fixos: Daniel, Boni e Sacon
Alas: Renatinho, Thiaguinho, Ygor, Valdin, Mauricio e Zico
Pivô: Caio Jr, Axel e Dilvo
Atletas que subiram da base: Douglas, Rafael, Jacson e Vagner Mânica

Fotos: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer