Assoeva reforça trabalho tático e físico para enfrentar o Juventude

Janine Niedermeyer
setembro22/ 2016

Após uma semana dedicada a dar ganho físico ao grupo de jogadores, os dias desta semana reforçam o estudo tático da Assoeva/Unisc/ALM. O time treinado por Fernando Malafaia terá duelo decisivo nos planos de classificação para próxima fase da Série Ouro de Futsal.

Jogando em casa na terça-feira, 27, a partir das 20h15, a equipe de Venâncio Aires receberá o Juventude de Caxias do Sul, que faz campanha semelhante a Assoeva. Ambos têm quatro pontos somados em três jogos, e hoje os dois estariam fora da 3ª fase, atrás de ACBF (7 pontos) e AES (5).

Mesmo com o feriado, a terça-feira, 20, teve treino em dois períodos. Na quarta-feira e sábado será um período pela manhã e nesta quinta e sexta-feira, dois períodos planejados pela comissão técnica.

ADVERSÁRIO

No treino de início da semana, o preparador físico Marcio Ferreira cobrou bastante a marcação individual, trabalhando em meia quadra no Poliesportivo em um serviço técnico/físico.

“Vai ser a semana da promoção de estudos sobre o Juventude e passar evidentemente para os atletas. É dentro da semana que se pronuncia o trabalho tático, tanto na evolução nossa quanto ao estudo do adversário”, salienta Malafaia.

Para o comandante, apesar de algumas saídas do elenco do time da Serra, poucas modificações devem ter havido na forma de jogar. “Haja visto a capacidade que eles estão tendo de pontuar, dentro do campeonato gaúcho. É um time que finaliza de média e longa distância com muita capacidade”.

No ano, Assoeva e Juventude duelaram em quatro oportunidades, com vantagem para Venâncio. Dois jogos ocorreram na Super Copa de Verão em Capão da Canoa. Uma vitória pro Juventude por 6×3 na 1ª fase e depois a Assoeva bateu os caxienses na final do torneio por 4×3. Em outros dois amistosos, a Assoeva venceu em Caxias por 4×3 e depois 4×2 em Venâncio.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer