Assoeva reencontra o torcedor na noite deste sábado

Olá Jornal
março03/ 2018

Hora de pegar o chimarrão, a almofada, vestir a camisa amarela e ir ao Poliesportivo. O ritual, típico do torcedor da Assoeva, volta a ser praticado neste sábado, dia 03. Na noite, a partir das 20h15min, os jogadores que defenderão o clube de Venâncio em 2018 entram em quadra pela primeira vez perante a torcida Febre Amarela.
A partida será um amistoso com o Joaçaba, de Santa Catarina. Estar de volta ao Poliesportivo e reencontrar o torcedor se torna especial após a conquista do Estadual e o vice Nacional. “Tivemos um fim de ano muito bacana que nos deu a oportunidade de verificar que se estivermos juntos a tarefa fica menos difícil. Pois encontramos combustível positivo em todos os momentos de dificuldades, assim como nos bons momentos”, destaca o técnico Fernando Malafaia.
De acordo com o comandante esta é a oportunidade do torcedor conhecer os atletas novos, mas atenta que suas capacidades provavelmente ainda não serão colocadas em quadra em plenitude. “Demanda tempo eles entenderem a forma e o que eu gosto que jogue, mas estamos nos aproximando de coisas interessantes através dos treinamentos. Mas ainda temos um longo caminho pela frente.”
Para a partida, Malafaia não poderá contar com Zico, que se recupera de cirurgia no tornozelo e deve voltar às quadras em abril; Marcílio que está com problema no púbis e ainda não treinou neste ano; e ainda Rafael Batata, que deve chegar ao clube nos próximos dias. O adversário desta noite, que também disputa a competição nacional vem de um empate no amistoso com a ACBF, na noite de quinta-feira, dia 1º, em Carlos Barbosa.
Já a Assoeva vem de um terceiro lugar na Copa Verão de Futsal disputado semana passada em Capão da Canoa. Com o início da Liga Nacional marcado para dia 18 – primeiro jogo da Assoeva será fora de casa contra o Minas, assim como a disputa do Estadual e Ainda a Taça Brasil, o time de Venâncio busca repetir os feitos de 2017. “Tenho batido na tecla que nesse ano vai ser um ano de muito alicerce que precisa ser ofertado pela direção e pela comunidade e torcedores, para que ganhemos corpo e consigamos atingir os objetivos traçados para este ano. Espero que a torcida nos apoie, compareça em peso, compreenda algumas situações de dificuldade que vão haver.”
Além do jogo, atrações a parte devem integrar a programação da noite no Poliesportivo. Os ingressos para a partida custam R$ 10. Sócios que já realizaram o cadastro, terão ingresso grátis. Ao longo deste sábado ainda poderão ser realizados cadastros na Tenda da Assoeva, que estará no centro das 10h às 16h e à noite, no Poliesportivo.

Olá Jornal