Noite de futsal, com Assoeva e Joinville

Janine Niedermeyer
maio30/ 2016

O Poliesportivo recebe o jogo de abertura da 8ª rodada da Liga Nacional de Futsal. A Assoeva/Unisc/ALM recebe em casa os catarinenses do JEC/Krona de Joinville. O confronto nesta segunda-feira, 30, às 19h15min (com transmissão do canal SporTV) será isolado, pois o complemento ocorre apenas na sexta-feira, 3 de junho.

A antecipação também está ligada ao jogo da Assoeva pela Série Ouro. O time venâncio-airense vai à Santa Cruz do Sul na quinta-feira, 2 de junho, fazer o 2º jogo pelo estadual contra a Assaf às 20h. Diante do JEC, o treinador Fernando Malafaia ainda não terá o pivô Pedro Rei à disposição. Já o fixo Boni está novamente à disposição.

Segundo o preparador físico Felipe Conde, o atleta Pedro Rei requer um cuidado maior. A previsão é de pelo menos mais uma semana de trabalhos preventivos. “Para aí sim ver como evoluiu a fratura no pé dele”.

Quem conferir o confronto desta segunda-feira, 30, ainda verá uma quadra revitalizada. Ainda na quinta-feira, 26, à tarde teve início o processo de nova pintura no local. O presidente Engelberto Henn explica que a Prefeitura promoveu licitação e a empresa vencedora começou o trabalho.

Para a partida, ingressos estão à venda na tenda da Assoeva ao longo desta segunda-feira, 30, no Largo do Chimarrão até às 16h. O valor para Liga Nacional é de R$ 15 o bilhete antecipado e na hora do jogo é de R$ 20.

A Assoeva é 7ª colocada, após a derrota em Erechim para o Atlântico. Porém, com uma diferença de apenas 2 pontos para o 1º colocado, Jaraguá. São 11 da Assoeva e 13 do time Santa Catarina.

Série Ouro 

No campeonato estadual, entre a sexta-feira, 27, e a noite de domingo, 29, três jogos foram realizados. Pela chave 1, a ACBF empatou em Carlos Barbosa por 3×3 com o Juventude, enquanto o Cachoeira Futsal perdeu por 4×0 em casa para o AES de Sobradinho.

Já o Atlântico de Erechim recebeu em casa pela chave 2 o ADS de Sananduva e venceu por 3×1. Nesta terça-feira, 31, mais dois jogos acontecem. Pela chave 1, a Asif de Ibirubá recebe a ACBF e na chave 2, a AGF de Guaíba tem confronto com o América de Tapera. As duas partidas serão às 20h.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer