Assoeva recebe o Joaçaba pela Liga Nacional, em busca de recuperação

Janine Niedermeyer
junho24/ 2017

Para embalar e garantir tranquilidade para o futuro. É a assim que o elenco da Assoeva/Unisc/ALM está encarando a partida deste sábado, contra o Joaçaba, pela décima rodada da Liga Nacional de Futsal. Jogando no ginásio Poliesportivo, às 20h15, o time amarelo vai em busca dos três pontos, já que a última vitória na competição foi no dia 20 de maio, quando a Assoeva recebeu o Concórdia e venceu os catarinenses pelo placar de 3 a 1. De lá pra cá a equipe acumula quatro jogos sem vitória, sendo duas derrotas e dois empates.

Ocupando o 7º lugar com 12 pontos – apenas três pontos do G4-, a Assoeva tem uma nova oportunidade para provar que realmente segue na briga pelo topo da tabela. Uma vitória pode deixar a equipe na 4ª colocação, posição que hoje é ocupada pelo próprio Joaçaba.

As duas equipes já se conhecem bem. No início da temporada, a Assoeva visitou a equipe catarinense para disputar um amistoso preparatório. Melhor para o time da Capital do Chimarrão, que venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0, gols de Sacon e Vitor Hugo (contra).

Questionado sobre o que espera da partida deste sábado, o técnico Fernando Malafaia frisa que sua equipe vem trabalhando forte a cada dia para voltar a vencer na competição.

“Estamos trabalhando para reencontrar o caminho que a gente já esteve, e isso tem acontecido. Nossa equipe oscilou muito, mas jogamos dois bons jogos na última semana e a equipe tem buscado trabalhar forte, tanto na preparação quanto em nossas conversas diárias, para retomar o equilíbrio que a gente tinha no incio da temporada”, comentou o comandante da equipe.

Com relação ao adversário desta noite, Malafaia espera uma partida totalmente diferente do amistoso disputado no início da temporada. “São situações completamente diferentes. Lá era pré-temporada, as duas equipes estavam apenas no início do trabalho, fora que o adversário se reforçou nesse tempo. Buscamos estudar bastante a equipe deles e eu espero um jogo equilibrado e de muita intensidade, que é a característica das duas equipes”, comentou.

Para encarar a equipe catarinense, o técnico Fernando Malafaia não poderá contar com o ala Renatinho. Provavelmente por um erro de anotação, na súmula foi anotado um cartão amarelo para o 21, que estava pendurado com dois cartões, e assim terá que cumprir suspensão automática.

A direção da Assoeva tentou reverter a situação, mas não obteve êxito. Por outro lado, quem retorna ao time é o pivô Caio Júnior. O camisa 99, com uma batida no dedão do pé, tratou da recuperação para ficar à disposição nas melhores condições possíveis.

A arbitragem de Assoeva e Joaçaba ficará por conta de Fernando Luiz Henz (árbitro principal) e Peter Laurindo Maia (árbitro auxiliar). Eles serão acompanhados de Luis Fernando Feijó Ramos Junior (anotador), Pedro Emílio de Carvalho Pomar (cronometrista) e Carlos Cesar Quaresma Silva (representante).

Os ingressos antecipados para partida seguem à venda por R$ 15,00 nos seguintes pontos de venda: Brasix Calçados, Bade Esportes, Rádio Venâncio Aires, bar do Elo Kist e no bar do Daniel Henckes. Nas bilheterias do ginásio o valor sobe para R$ 20,00. O atendimento na tenda da Assoeva, no centro da cidade, será das 9h30 às 16h neste sábado, 24.

Foto: Divulgação/Joaçaba Futsal

Janine Niedermeyer