Assoeva recebe o Concórdia pela Liga Nacional de Futsal

Janine Niedermeyer
maio20/ 2017

A Assoeva/Unisc/ALM tem um compromisso importante na noite deste sábado, 20, em Venâncio Aires. Com apoio do torcedor febre amarela, a equipe tenta a terceira vitória na Liga Nacional de Futsal e chegar assim aos 10 pontos na classificação e se manter na parte de cima da tabela. O jogo contra o Concórdia de Santa Catarina inicia às 20h15 no Ginásio Poliesportivo.

Os ingressos antecipados para a partida entre Assoeva x Concórdia estão à disposição do torcedor ao valor de R$ 15. Os pontos de venda são: Brasix Calçados, Bade Esportes, RVA, bar Elo Kist, bar do Dani Henckes e consultório do Dr. Venício Wunderlich.

Atualmente com 58,3% de aproveitamento na disputa, o time do técnico Fernando Malafaia vem de empate com o Copagril no Paraná, por 1×1 no último dia 5 de maio. Em meio a esse intervalo a Assoeva disputou três partidas pela Liga Gaúcha de Futsal, com três vitórias, todas fora de casa.

O adversário da vez pelo torneio nacional é o lanterna, com três derrotas em três jogos. O Concórdia de Santa Catarina ainda vem de eliminação na Copa do Brasil de Futsal. Os catarinenses perderam nos pênaltis para o Mafra, também de SC, que agora enfrentará o Atlântico de Erechim na 2ª fase.

GOLEADORES

Treinado por Morruga, conhecido pela torcida de Venâncio Aires, o Concórdia tem como um dos destaques o pivô Pesk, goleador que está na equipe desde a última temporada. Assoeva e os catarinenses se enfrentaram pela última vez nas oitavas de final da Liga em 2016, quando a equipe de Venâncio venceu por 3×1 no Poliesportivo e se garantiu nas quartas de final.

Pela Liga Nacional, cinco atletas lideram a artilharia da Assoeva com dois gols cada: Dilvo, Valdin, Caio Jr., Thiaguinho e Zico. Na soma com a Liga Gaúcha, em 2017 o artilheiro até aqui é o ala Valdin com cinco gols no total, seguido do pivô Caio Jr. com quatro gols.

5ª rodada
Terça-feira, 16:
Copagril 3×2 ACBF
Quinta-feira, 18:
Magnus 2×1 Marreco
Sexta-feira, 19:
Foz Cataratas 3×4 JEC/Krona
Sábado, 20:
Intelli x Minas (13h)
Joaçaba x Pato (19h)
Guarapuava x Tubarão (20h15)

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer