Assoeva quer vencer o BGF para assegurar a vice-liderança

Guilherme Siebeneichler
julho15/ 2017

A Assoeva/Unisc/ALM, que vem de vitória conquistada no meio da semana em cima do Guarany, de Espumoso, quer repetir a boa atuação na noite deste sábado, 15, quando encara a equipe do Bento Gonçalves Futsal. O confronto, atrasado, válido pela 10ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal, está marcado para as 20h15min no Poliesportivo, no Parque do Chimarrão.

Ocupando a terceira colocação na tabela de classificação, com 19 pontos – mesmo número de pontos da ACBF, a equipe de Venâncio quer garantir mais três pontos em casa, e quem sabe assumir a vice-liderança – atualmente ocupada pela Asif de Ibirubá com 22 pontos; e ir mais tranquila a Carlos Barbosa na terça-feira, quando encerra a série de jogos válidos pelo primeiro turno da primeira fase do Estadual e assim iniciar o returno já ‘nas cabeças’ e levar vantagem dos jogos de volta nos playoffs.

Apesar do adversário ocupar a nona colocação da tabela, com apenas nove pontos conquistados em dez jogos, o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, prega cautela no duelo perante o time da serra gaúcha. “É preciso ter muita paciência, porque eles (BGF) vão marcar atrás e ficam na espera de um contra-ataque. Há seis, sete jogos que viemos jogando dessa forma, mas o time tem mostrado muita concentração, o que é essencial em partidas assim.”

Ainda em processo de recuperação devido a lesões, Boni, Dilvo e Renatinho, desfalcam a Assoeva nesta noite. O pivô Caio Jr., que também estava entregue ao departamento médico nas últimas semanas, poderá reforçar o grupo nesta noite. Os responsáveis pelos apitos serão Airton Minetto e Eduardo Krainovic.

Para o confronto desta noite, o ingresso antecipado está a venda ao valor de R$ 10, nos seguintes locais: Brasix, La Confraria, Bade Esportes, RVA, Bar do Dani, e Bar do Elo e neste sábado na tenda da Assoeva, no Calçadão das 9h às 16h. Na hora, na bilheteria do Poliesportivo, a entrada custará R$ 15.

 

Guilherme Siebeneichler