Assoeva quer fechar o 1º turno com vitória na fronteira

Olá Jornal
julho14/ 2018

Com cinco vitórias seguidas na Liga Gaúcha de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM vem numa crescente na competição. E, com isso, subiu na tabela de classificação e atualmente ocupa o sexto lugar, com 15 pontos. Mas, com o objetivo de alcançar uma melhor colocação entre os primeiros e assim trazer para Venâncio os jogos da volta dos play offs, a equipe vai a fronteira neste fim de semana em busca de mais três pontos.

O confronto será contra a AEU, a partir das 20h deste sábado, 14, no Ginásio Municipal de Uruguaiana (no Schmitão). O duelo é válido pela 11ª rodada do Estadual. O fixo da Assoeva, Carlão, destaca que a equipe está numa crescente muito boa, não só na tabela mas também em nível de atuação e em questão de resultado. “E precisamos nos afirmar e ficar nas primeiras colocações. Queremos terminar entre os quatro primeiros ou o mais próximo deles, é muito importante. Temos certeza de que será um jogo muito difícil, estão invictos há muito tempo, é uma quadra pequena, é uma equipe qualificada, tem o apoio da torcida mas no jogo precisamos ser superiores e estar acima deles para conquistar os três pontos.”

Os donos da casa estão invictos há 15 meses. E por várias rodadas lideraram a classificação da competição. Mas acabaram somando seis empates e com isso caíram para a oitava colocação, com 12 pontos. Na última rodada, o time de Sandro Colvero amargou um empate com a Alaf, em Lajeado. Para o jogo, Colvero terá apenas a ausência do ala Radaely, que cumpre suspensão.

Já o comandante da Assoeva, Fernando Malafaia não poderá contar com o fixo, capitão Boni, suspenso e que também se recupera de dores no adutor da coxa, e também Maurício que se recupera de um problema no joelho. O goleiro André Deko também fica de fora por estar se recuperando de uma pubalgia. A delegação viajou na tarde desta sexta e realiza o treino apronto na manhã deste sábado, já em Uruguaiana.

Próximo compromisso
Depois da partida fora de casa a equipe terá um difícil compromisso em casa pela Liga Nacional de Futsal no sábado, 21. No Poliesportivo, a Assoeva vai enfrentar o Magnus, do Falcão. A partida será válida pela 12ª rodada e iniciará às 19h30min. Na disputa nacional, a Assoeva é penúltima colocada, com seis pontos conquistados em dez jogos. Já o time de São Paulo é 10º colocado, com 16 pontos.

Olá Jornal