Assoeva perde para Intelli na Liga Nacional de Futsal

Janine Niedermeyer
julho14/ 2016

No jogo que abriu a sequência de jogos pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM perdeu fora de casa. O time de Venâncio Aires enfrentou a ADC Intelli/Orlândia na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso-MG.

A derrota de 3×0 para os paulistas deixa a Assoeva temporariamente em 6º lugar, com 22 pontos em 14 partidas. Já a Intelli chegou aos 25 pontos e agora é 3º colocado na competição, com os mesmos pontos do Atlântico de Erechim. Confira aqui a classificação completa.

Esse foi o terceiro e último jogo em sequência fora do Rio Grande do Sul, que a Assoeva fez. Dos 9 pontos disputados a equipe volta com 3 conquistados, já que foram 2 derrotas e 1 vitória.

Gols

No duelo da noite desta quinta-feira, 14, o primeiro gol da partida foi marcado ainda no início do 1º tempo. Quem balançou as redes foi o goleador de momento da Liga Nacional, Gadeia. O ala chegou ao seu 11º gol e é líder isolado na artilharia.

A Intelli ampliou quando restavam 10min55 para encerrar o 2º tempo. O 2×0 foi anotado pelo pivô Elisandro. E pra complementar, com pouco mais de 8min para o término da etapa final, outro pivô, Lukaian ampliou para 3×0.
O time do técnico Cidão entrou em quadra com Gian Wolverine, Edson, Elisandro, Gadeia e Vinícius. Ainda entraram Cabreuva, Lukaian, Augusto e Renan.

Pelo lado da Assoeva, o treinador Fernando Malafaia iniciou com Quinzinho, Daniel, Bagatini, Thiaguinho e Pedro Rei. Também participaram Bruno Souza, Boni, Renatinho, Teves e Bilica.

Resultados

Esta 15ª rodada da LNF já havia tido uma partida, ainda no dia 5 de julho. Floripa e Magnus empataram em 4×4 em Santa Catarina. Nesta sexta-feira, 15, tem outras três partidas, todas a partir das 20h15. Em Joinville jogam JEC/Krona e Jaraguá, enquanto em São Paulo tem São José x Marreco e também duelam Concórdia e ACBF de Carlos Barbosa, em Santa Catarina.

Foto – Luan Amaral/ Intelli

Janine Niedermeyer