Assoeva perde outra e segue em queda na tabela da Liga Nacional

Janine Niedermeyer
junho10/ 2017

A Assoeva/Unisc/ALM voltou a tropeçar na Liga Nacional de Futsal. Jogando contra o Joinville na noite desta sexta-feira 9, a equipe amarela acabou derrotada por 4 a 2 e está a três jogos sem vencer na competição. Com o revés, momentaneamente a equipe caiu uma posição na tabela, ocupando o 6º lugar com 11 pontos. A rodada terá sequência neste sábado com mais quatro jogos.

Jogo

Joinville e Assoeva fizeram um jogo bastante equilibrado, mas os seis gols da partida só saíram na etapa final. No primeiro tempo, as duas equipes não conseguiram abrir o placar, e os goleiros foram o destaque. As melhores oportunidades da Assoeva saíram dos pés de Valdin. Em uma delas, o ala quase abriu o placar no Centreventos Cau Hansen, mas Fernando salvou sobre a linha.

A equipe da casa começou a segunda etapa melhor e conseguiu abrir o placar aos 8 minutos, em boa finalização de Felipe Mello. Quatro minutos depois, Dian Luka chutou forte sem dar chance para o goleiro Deividi, marcando o segundo gol dos catarinenses.

Daí para frente o jogo ficou lá e cá. Em desvantagem no placar, o técnico Fernando Malafaia colocou Zico na função de goleiro-linha. Com isso, a Assoeva partiu para o ataque, dando espaço para os contra-ataques do Joinville, que aproveitou vacilo da defesa e marcou o terceiro gol com Xuxa.

No lance seguinte, Dilvo marcou para Assoeva diminuiu o placar para 3 a 1. Mas Dian Luka, aproveitando o gol aberto, marcou mais um e aumentou a vantagem dos donos da casa para 4 a 1. A Assoeva ainda diminui o placar no minuto final com Boni, mas não conseguiu buscar uma reação. Fim de jogo e vitória do Joinville pelo placar de 4 a 2.

Agora as atenções da Assoeva se voltam ao estadual, onde na próxima terça-feira, 13, a equipe recebe o Sobradinho no ginásio Poliesportivo.

Resultados – 8ª semana:

Minas 3×2 Magnus

Jaraguá 1×1 Corinthians

JEC 4×2 Assoeva

Sábado, 10:

Atlântico x Foz Cataratas – 19h

Joaçaba x Tubarão – 19h

Concórdia x Pato – 19h

Guarapuava x ACBF – 21h

Foto: Juliano Schmidt/Joinville

Janine Niedermeyer