Assoeva perde em Erechim e fim de jogo é marcado por confusão

Olá Jornal
maio05/ 2018

Jogando pela sétima rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM foi a Erechim neste sábado, 05, onde enfrentou o Atlântico. O placar acabou favorável aos donos da casa, por 5 a 3. O confronto reeditou a decisão do título do Estadual do ano passado, quando a Assoeva trouxe para Venâncio o troféu de campeão. Assim, o reencontro acabou sendo encarado pelos donos de casa como uma revanche. O que ficou visível em quadra e também fora dela. Com o apoio vindo das arquibancadas, os comandados de Giba dominaram a etapa inicial do confronto.

Com o técnico Fernando Malafaia longe da casamata, por cumprir suspensão, após expulsão no último jogo; a equipe de Venâncio encontrava dificuldades para barrar as investidas do adversário. Tão logo, Keké abriu o placar aos 4min53seg. O camisa 11 da equipe verde-rubro ampliou em 2 a 0 aos 10min22seg. Menos de um minuto depois Cabriúva fez o terceiro. Faltando 15 segundos para o término da etapa inicial, Rafael Batata descontou para a Assoeva, indo para o vestiário com o revés de 3 a 1.

Após a conversa no vestiário, o time de Venâncio voltou mais imponente. Assim, aos 2min46seg, Carlão fez mais um para a Assoeva: 3 a 2. Não demorou muito para a equipe amarela chegar ao go9l de empate. Dilvo marcou o seu aos 16 minutos de bola rolando. Mas o Atlântico fez valer o fator local, e passou novamente a ditar o ritmo da partida, passando a frente novamente no placar, com Keké marcando o quarto gol da equipe. Para fechar a conta, faltando um minuto para o término da partida, Café, em cobrança de tiro livre, fez o 5 a 3.

Com a quarta derrota na competição, e apenas três pontos somados em sete jogos disputados na competição nacional, a Assoeva é a penúltima colocada na tabela de classificação. O próximo confronto pela LNF será dia 20, contra o Joinville, em Venâncio Aires, no domingo, dia 20 de maio, às 11h. Mas, antes disso, terá dois compromissos pelo Estadual. No próximo sábado, dia 12, recebe no Poliesportivo, o América, de Tapera, a partir das 20h15min. E no meio da semana, dia 16, novamente volta a Erechim, onde joga a partir das 20h15min, pela quarta rodada.

Confusão e agressões

A equipe de Venâncio Aires realmente não vive uma boa fase. Se dentro das quatro linhas os resultados não tem aparecido, fora delas, fatos contestáveis e prejudiciais ao clube tem marcado o início de temporada.
Depois de ter o técnico Fernando Malafaia expulso após o apito final no jogo em casa contra o Jaraguá, o fim da partida deste sábado também foi tumultuado. Após o fim do jogo entre Atlântico X Assoeva, um lamentável episódio marcou a saída da equipe de Venâncio do ginásio conhecido como Caldeirão do Galo, em Erechim na tarde deste sábado, 05.

Ao se deslocar do vestiário em direção ao ônibus, o time foi obrigado a passar em meio a torcedores da casa, sem nenhum segurança. Sendo que o Regulamento da competição prevê seguranças nas saídas das delegações dos locais das partidas. Durante a saída do ala Zico, torcedores teriam hostilizado o atleta, o que o ocorreu também durante toda a partida – e que foi possível ouvir na transmissão da partida. Além do atleta, familiares de Zico também teriam sido ofendidos com palavras de baixo calão.

Naquele momento, em meio a discussão, torcedores acabaram acusando o atleta de que ele teria atingido um torcedor com uma garrafinha de água.  Após o fato, a direção do Atlântico temendo ações mais agressivas de seus próprios torcedores e sabendo da falta de seguranças, solicitou e conduziu à saída de Zico pela porta dos fundos do ginásio.

O Grupo Bom Dia de Comunicação divulgou uma nota em seu site sobre o ocorrido. Segundo ela, o atingido pela garrafinha arremessada por Zico teria sido o cinegrafista da TV Bom Dia, Marcos Vinicius Marcondes de Quadros, que estava trabalhando no local e não estaria envolvido na discussão do atleta com os torcedores. Marcos teria sido levado ao Hospital Santa Terezinha, por conta de um ferimento nas costas. Após, o Grupo de Comunicação, registrou um Boletim de Ocorrência na Brigada Militar.

A Assoeva, aguarda a apresentação da súmula por parte da Liga Nacional de Futsal para se pronunciar sobre a acusação feita ao atleta.

FOTOS: Vanessa Behling/AI Assoeva

Olá Jornal