Assoeva perde de virada e segue sem vitórias na temporada

A Assoeva/Unisc/ALM perdeu na noite deste sábado, dia 12, o jogo, no ginásio da Coopeva, foi válido pela terceira rodada da Liga Gaúcha de Futsal 2018. O confronto diante do América de Tapera terminou em 3 a 2 para os visitantes.
Este foi o décimo jogo oficial da equipe na temporada, mas nenhuma vitória foi conquistada até o momento.

O jogo
Para a partida, o técnico da Assoeva promoveu inúmeras modificações. Relacionou os jovens atletas Axel, Vagner Mânica, Douglas Meurer, Mauricio e Marcílio, que fez sua primeira partida na temporada. Por outro lado, sacou da equipe Dilvo, Carlão e Dimas.
Os primeiros minutos foram de muita marcação, o que dificultou a equipe de chegar ao gol. Mas, quando as oportunidades apareciam, acabavam desperdiçadas. Como a de Igor Motta, que faltando 2min41seg para o fim do primeiro tempo, recebeu na diagonal e, dentro da área, girou, mas na hora de chutar foi anulado pelo goleiro da equipe adversária.
Tão logo, o time de Tapera teve sua oportunidade ao mandar a bola por cima do goleiro Deko, mas Vini Scola conseguiu impedir o que seria o primeiro gol do jogo.
Mas antes do apito final, a Assoeva conseguiu abrir o placar. Faltando 56 segundos, Axel recebeu um passe perfeito de Mauricio e estufou a rede, fazendo 1 a 0.
Na volta do intervalo a Assoeva passou a enfrentar dificuldades para infiltrar. E, com isso, com menos de três minutos, os visitantes empataram com gol de Gabriel.
A Assoeva respondeu aos 10 minutos com uma bola no poste, mandada por Maurício. Mas foi novamente o time de Morruga que ampliou em 2 a 1, faltando 6min23seg para o fim da partida, com gol contra de Caio Júnior, que acabou empurrando pra rede ao tentar cortar um contra-golpe na inversão de quadra. Logo em seguida, a equipe ainda ampliou em 3 a 1 com Valença.
E novamente, no apagar das luzes, faltando 56 segundos para o apito final, Caio Júnior venceu o goleiro Bramm, e descontou encerrando o jogo em 3 a 2 para o América de Tapera.
Após o encerramento da partida, o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, enfatizou o empenho do time e que a dedicação será ainda maior na busca pelos três pontos. “Tem que ter paciência, resiliência, não é fácil, mas vamos buscar mais e trabalhar mais. Não esperava passa por isso, mas é o ofício do nosso trabalho. Sou duro na queda, vamos seguir, que uma hora vai acontecer.”
Com o resultado, a Assoeva ocupa o último lugar da tabela de classificação, sem nenhum ponto conquistado na competição estadual.
O próximo confronto do time de Venâncio será na quarta-feira, dia 16, em Erechim, pela Liga Gaúcha de Futsal. O jogo, diante do Atlântico inicia às 20h15min.

Guilherme Siebeneichler