Assoeva ‘muda a chave’ e foco agora é no estadual

Guilherme Siebeneichler
julho12/ 2017

A Assoeva/Unisc/ALM inicia na noite desta quarta-feira, dia 12, uma sequência de cinco jogos em casa, os quais serão decisivos para o futuro da equipe tanto na Liga Gaúcha como também na Liga Nacional de Futsal. O objetivo é alcançar uma posição confortável na tabela de classificação. Depois de assegurar um ponto, no empate em 3 a 3 com o Magnus Futsal, em São Paulo no sábado, pela Liga Nacional e alcançar a vice-liderança, o time de Venâncio agora muda a chave e foca em melhorar sua situação no estadual.

Nesta noite, perante o torcedor, no Poliesportivo, no parque do Chimarrão, somente a vitória interessa, já que ainda não venceu em casa, pela competição gaúcha. O adversário, o Guarany, de Espumoso, ocupa a quarta colocação da tabela de classificação, com 17 pontos. Já a Assoeva, vem logo atrás, está em quinto lugar com 16 pontos e um jogo a menos.

O ala Valdin enfatiza que a partida promete ser difícil, no entanto, o bom momento da Liga Nacional, é um incentivo a mais para ir em busca do resultado positivo também no Estadual. “É um jogo muito difícil, já que o adversário é o vice líder, mas temos que aproveitar nosso momento na Liga Futsal e colocar em prática no Campeonato Gaúcho. Temos que vencer esses três últimos jogos para colar nos líderes e no returno buscar a primeira colocação”, salienta o atleta.

Após o duelo em solo paulista e encarar 18 horas de viagem, o grupo, sob comando do técnico Fernando Malafaia, se reapresentou na tarde de segunda-feira. Nesta terça-feira treinou em dois turnos. Para a partida, o técnico não poderá contar com Boni, Renatinho e Dilvo, que se recuperam de lesões. Caio e Zico estão sendo medicados para que possam atuar nesta quarta-feira.

Para prestigiar o jogo no Poli, nesta noite, o ingresso antecipado está a venda ao valor de R$ 10, nos seguintes locais: Brasix, La Confraria, Bade Esportes, RVA, Bar do Dani, e Bar do Elo e nesta quarta na tenda da Assoeva, no Calçadão das 9h às 16h. Na hora, na bilheteria do Poliesportivo, a entrada custará R$ 15.

Jogos da Assoeva em julho

12/07, às 20h15 – Liga Gaúcha – Assoeva/Unisc/ALM x Guarany 
15/07, às 20h15 – Liga Gaúcha – Assoeva/Unisc/ALM x BGF
18/07, às 20h15 – Liga Gaúcha – ACBF x Assoeva/Unisc/ALM 
22/07, às 20h15 – Liga Nacional – Assoeva/Unisc/ALM x Corinthians
25/07, às 20h15 – Liga Gaúcha – Assoeva/Unisc/ALM x Alaf
29/07, às 20h15 – Liga Nacional – Assoeva/Unisc/ALM x Intelli

FOTO: Divulgação/ Magnus Futsal

Guilherme Siebeneichler