Assoeva joga nesta quarta em Espumoso, pelo Estadual de Futsal

Guilherme Siebeneichler
setembro20/ 2017
A Assoeva/Unisc/ALM entra em quadra na noite desta quarta-feira, 20, feriado, em Espumoso. A partida contra o Guarany, está marcado para as 18h e é válido pela 20ª rodada da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal.
Líder da competição, com 43 pontos, a equipe de Venâncio quer vencer para se manter no topo da tabela, já que o Atlântico está na ‘cola’, tendo os mesmos 43 pontos, mas ficando atrás nos critérios de desempate. O time de Erechim também joga nesta quarta, às 19h, quando recebe o Sase.
Após o empate em 1 a 1 contra o Copagril, no Paraná, válido pelos plays offs da Liga Nacional, a Assoeva retomou os trabalhos na tarde de segunda-feira com atividades na academia. Já nesta terça-feira, o grupo realizaou atividades na quadra do poliesportivo. A saída da delegação para Espumoso  está marcada para às13h30min desta quarta-feira.
Para o jogo, o técnico Fernando Malafaia, tem todo o plantel a disposição, com exceção do pivô Dilvo, que segue se recuperando de cirurgia. Depois do jogo em Espumoso, a Assoeva tem pela frente, pelo Estadual, o BGF, em Bento Gonçalves, no sábado, dia 23, às 20h15min.
Já o jogo da volta pelas oitavas de final da Liga Nacional, será dia 4 de outubro, em Venâncio. Se houver um novo empate no tempo normal, a decisão será na prorrogação. Se persistir a igualdade no marcador, o time de Venâncio garante a vaga das quartas da competição. 
 
Sub-20
O time Sub-20 da Assoeva também entra em quadra neste feriado. Às 11h, a equipe comandada por Tuchê Dipp entra em quadra, no ginásio da Coopeva, onde enfrenta o UFSM, de Santa Maria, pela terceira rodada da segunda fase do Estadual da categoria.
O time de Venâncio atualmente ocupa a oitava colocação com apenas um ponto conquistado em dois jogos. No primeiro duelo, contra o Atlântico, em Erechim, foi derrotado por 5 a 4. Já contra o Bella Futsal, em Caxias do Sul, empatou em 2 a 2.
 Este será o primeiro jogo, da fase, em casa. Para o confronto, o ingresso no ginásio é gratuito. 
Guilherme Siebeneichler