Assoeva joga na Serra e quer manter liderança na Liga Gaúcha

Guilherme Siebeneichler
setembro23/ 2017
Líder da Liga Gaúcha de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM defende sua posição neste sábado, 23, em Bento Gonçalves. Na Serra, a equipe Venâncio-airense enfrenta a BGF, pela 21ª rodada do estadual, a penúltima da fase classificatória. As equipes entram em quadra às 20h.
Mas para o confronto na terra do vinho, o técnico Fernando Malafaia terá vários desfalques. Cinco jogadores não viajarão. O pivô Caio Júnior, expulso no último jogo contra o Guarany em Espumoso; o goleiro André Deko e os alas Zico e Daniel, que receberam o terceiro cartão amarelo na mesma partida; desfalcam o time. Assim como Dilvo, que segue em recuperação de cirurgia – deve retornar aos treinamentos dentro de 15 dias.
A arbitragem da partida desta noite fica a cargo de Fernando Luiz Henz, tendo como auxiliar Flávio Alves da Silva. O anotador será Fabiano Gonçalves e o cronometrista Ronaldo da Silva. A Assoeva ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, com 46 pontos. Perseguida de perto pelo Atlântico, de Erechim, que conta com a mesma pontuação, mas fica a trás nos critérios de desempate, tendo uma vitória a menos. O adversário desta noite, por sua vez, ocupa a nona colocação, com 20 pontos.
 
Sub-20 na Coopeva
 
Pelo Estadual Sub-20, a Assoeva entra em quadra neste domingo, 24. No ginásio da Coopeva, a equipe comandada por Tuchê Dipp enfrenta o Atlântico, de Erechim, às 16h. O time de Venâncio, que vem de vitória – goleou por 6 a 1 o UFSM, ocupa a quinta colocação da tabela com quatro pontos. Já o adversário desta rodada, está na quarta colocação, com sete pontos.
Guilherme Siebeneichler