Assoeva joga amistoso em Lagoa Vermelha

Janine Niedermeyer
abril07/ 2017

Após vencer na estreia da Liga Nacional de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM segue em ritmo de jogos, apesar do próximo duelo da competição brasileira ser apenas no dia 21 de abril. O time participa de amistoso em Lagoa Vermelha nesta sexta-feira, 7, a partir das 20h.

O confronto será diante do Lagoa Futsal, que integra a Série Prata de Futsal em 2017, no ginásio Adolfo Stella. O adversário é treinado por Tiago Bernardi e o objetivo do duelo é arrecadar fundos em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lagoa Vermelha.

A pausa em jogos oficiais pode colaborar com a Assoeva, uma vez que o técnico Fernando Malafaia tem no momento o fixo/ala Daniel Ferreira disputando a Copa América de Futsal na Argentina, que vai até 12 de abril, ainda como pode recuperar o pivô Dilvo, que não pode estrear pela Liga e Caio Jr., que anotou um dos gols contra o Minas, ainda busca os 100%.

Na estreia pela Copa América, o Brasil fez 9×0 sobre a Bolívia. Arthur (duas vezes), Deives (duas vezes), Felipe (duas vezes), Leandro Lino (duas vezes) e Marcel fizeram os gols da partida. Os comandados de PC de Oliveira voltam à quadra já nesta sexta-feira para encarar o Chile, em duelo válido pela segunda rodada do grupo A.

Na próxima rodada da Liga Nacional, a Assoeva vai enfrentar o Tubarão, em Santa Catarina. O jogo está marcado para 21 de abril, a partir das 20h15min, na Arena Tubarão. Os catarinenses empataram por 2×2 com o Corinthians em São Paulo. Nesta fase classificatória, dos 17 clubes participantes, 16 passam para os playoffs.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer