Assoeva inicia, no paraná, briga por vaga nas quartas da liga

Guilherme Siebeneichler
setembro16/ 2017

A Assoeva/Unisc/ALM começa neste sábado, dia 16, a decidir uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O adversário da vez é o Copagril, do Paraná. As duas equipes se enfrentam no duelo de ida das oitavas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, às 19h.

Para o jogo, o grupo do técnico Fernando Malafaia está completo. Os 11 atletas do time principal, além de três jogadores do time Sub-20 – Axel, Maurício e Vagner, formam a delegação do time de Venâncio que encarou na noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira, por cerca de 13 horas mais de 800 quilômetros, até chegar em solo paranaense.

No mesmo dia, o técnico Fernando Malafaia ainda comandou um treino no fim da tarde no palco do jogo deste sábado. Hoje, das 11h ao meio-dia, mais uma atividade será realizada pelo time amarelo para ficar alinhavado para o jogo de logo mais a noite.

Segundo Malafaia, o time adversário, que ainda não perdeu em casa nesta temporada, tem como características a marcação ‘homem’ , com velocidade de transição ofensiva e bom jogo individual. “E nossa preparação tem sido por neutralizar essa velocidade através do nosso volume de posse e com especial dedicação ao trabalho disciplinado de retorno defensivo, com muita velocidade.”

Em caso de derrota no Paraná, a Assoeva precisa vencer em casa para decidir na prorrogação, na qual a equipe amarela joga pelo empate. Mas se a estrela do time de Venâncio brilhar nesta noite e conseguir a vitória, a equipe de Malafaia joga por um empate, em casa, para alcançar a classificação para as quartas.  Ou seja, quem somar quatro pontos alcança a classificação.

Este será o quinto compromisso da Assoeva em solo paranaense na atual temporada. Até o momento foram três empates: contra Copagril e Marreco, ambos por 1 a 1, e contra o Foz Cataratas por 2 a 2, além de uma vitória sobre o Guarapuava pelo placar de 5 a 2. A meta é seguir pontuando para largar em vantagem na decisão do dia 4 de outubro, data do jogo decisivo em Venâncio Aires.

O segundo e decisivo confronto de Assoeva e Copagril está marcado para o dia 4 de outubro, quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires. A partida inicia às 19h15min, e terá transmissão pela SporTV.

FOTO: Nilton Rolin/Divulgação

Guilherme Siebeneichler