Assoeva inicia disputa dos playoffs da LNF 2019

Guilherme Siebeneichler
setembro28/ 2019

A Assoeva/Unisc/ALM terá uma pedreira pela frente neste domingo, 29, pela Liga Nacional de Futsal 2019. Novamente, seu futuro na competição nacional será decidido com o Joinville. O duelo marca o reencontro das equipes que decidiram a competição em 2017, quando a equipe catarinense ficou com o título. Depois, no ano passado, o Joinville eliminou a Assoeva na Copa do Brasil e agora o time de Venâncio quer a revanche.

O objetivo da equipe amarela é segurar o adversário, se impor dentro de casa, vencer e, com isso, ir para o jogo da volta em Santa Catarina com a vantagem do empate. A bola rola a partir das 11h, no ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão.

Para a partida, a dúvida é o ala Mateus Torres, que se recupera de uma pubalgia. No treino na manhã desta sexta-feira, 27, o ala Marcelo Giba fez atividades em separado por precaução, mas não deve ser baixa na equipe de Guilhermo Verfe.

O capitão Boni destaca a importância da equipe chegar nesta fase da competição e as dificuldades que irão enfrentar. “Chegou o momento que os jogadores gostam de estar participando, conseguimos a classificação e sabíamos que não seria fácil, ainda mais com o projeto que foi montado neste ano na Assoeva, mas conseguimos fazer um grupo homogêneo com jogadores nos e alguns mais experientes. E agora, por sorte ou azar, novamente temos pela frente o Joinville, que já está virando um clássico. No domingo, teremos um jogo difícil e precisamos saber jogá-lo; precisamos ter a ambição de fazer o ‘crime’ e realizar um bom jogo dentro de casa, para ir a Joinville com o regulamento debaixo do braço”.

Neste sábado, 28, a exemplo de sexta, o grupo amarelo treina em dois turnos. Já o Joinville de Vander Lacovino, que chegou em Venâncio nesta sexta, treinará no Poliesportivo ao meio-dia deste sábado.

O confronto ainda marca o reencontro de dois atletas do Tricolor, Genaro e Thiaguinho, com a torcida da Assoeva.
O jogo da volta, no Centreventos Cau Hansen será sábado, 05 de outubro, a partir das 13h15min.

Ingressos
Para a partida deste domingo, há venda antecipada de ingressos. As entradas, ao valor de R$ 15 podem ser adquiridas nos bares de Daniel Henckes e Elo Kist, na Barbearia da Resenha, na recepção da Rádio Terra FM e na Tenda da Assoeva no Calçadão das 9h às 16h. Na hora, na bilheteria do ginásio, o ingresso custará R$ 20.

Estadual
Depois de vencer por 5 a 1 e eliminar a Assaf na quarta-feira, dia 25, a Assoeva aguarda o seu adversário nas semifinais do Estadual Série Ouro. O oponente será conhecido na noite deste sábado, 28, no confronto entre UFSM x Paulista. As duas equipes, que empataram no jogo de ida em Pelotas, se enfrentam a partir das 20h, em Santa Maria.
Só depois então será definida a data da partida de ida da próxima fase. Podendo ser realizada no dia 09, já que a Assoeva compete no fim de semana pela LNF.

A outra semifinal será entre o vencedor de BGF x Rabelo e Ser Alvorada x União Independente.

Guilherme Siebeneichler