Assoeva inicia decisão do estadual série ouro

Olá Jornal
outubro19/ 2019

Chegou a hora de brigar pelo título. Neste sábado, 19, a Assoeva/Unisc/ALM inicia a disputa da taça de campeão do Estadual Série Ouro 2019.  O jogo de ida das finais será em Canoas, no ginásio, contra o SER Alvorada. A bola rola às 19h. As duas equipes chegam a decisão após uma campanha irretocável de ambas as equipes.

A Assoeva busca o bicampeonato após um ano cheio de mudanças e provações, como destaca o capitão da equipe, Boni. “Este é um momento muito especial para o grupo. Pois as alterações no elenco, jovem e desconhecido, que buscou seu espaço, seja individualmente na equipe, mas também como grupo dentro da cidade, das competições, no cenário nacional do Futsal.” O camisa 2, que já vestia a camisa amarela em 2017 na conquista do título Estadual, adianta que nada esta ganho. “Sabemos que o jogo será complicado. Mas a decisão é justa, digna de final, pois chegam às duas melhores equipes da competição. Temos um fator positivo a nosso favor, que é a decisão em casa.

Mas não podemos deixar tudo para o último jogo, por isso vamos a Canoas com o intuito de fazer um jogo com inteligência, consistência e com isso aumentar a vantagem. Estamos muito focados para alcançar este título.”
Para o jogo em Canoas, o técnico Guilhermo Verfe, que chega a sua segunda decisão de Estadual, não deve contar com o ala Maninho que sofreu uma torção no tornozelo no jogo da volta das semifinais no último sábado. Em compensação, comandante contará com o retorno do ala Vini Scola, que cumpriu suspensão diante do Paulista. Os demais, estão todos a disposição.

O grupo ainda realiza um treino na manhã deste sábado e segue para a região metropolitana à tarde.

Olá Jornal