Assoeva inicia briga pelo título da Copa RS

Olá Jornal
dezembro14/ 2019

A Assoeva/Unisc/ALM inicia a busca pelo título da 1ª Copa RS de Futsal na noite deste sábado, 14. O jogo de ida da decisão será em Seberi, a partir das 20h30. Para o duelo, contra a AFUCS, o técnico Guilhermo Verfe não poderá contar com Boni e Marcelo Giba que cumprirão suspensão pelo segundo cartão amarelo.

Verfe adianta que a missão de alcançar o segundo título do ano não será nada fácil. “Conseguimos a classificação depois de duas eliminatórias muito difíceis, primeiro contra o Carazinho e depois Bento. Com certeza não será diferente agora na final, vamos enfrentar acredito que o plantel mais qualificado que tem na Copa RS. É preciso trabalhar esse jogo, tentar não deixar tudo para a volta e trazer um resultado que permita que com o resultado positivo não tenha prorrogação, porque sabemos que é um jogo curto em que tudo pode acontecer é chegamos já ao momento de desgaste grande da equipe fisicamente e emocionalmente, porque já jogou muito mais jogos do que os adversários. Então a prorrogação seria muito ruim. Já conhecemos o adversário, qualificado, que tem em seus domínios uma força muito grande, então precisamos estar atentos.”

O campeão da competição assegura o prêmio de R$ 7 mil e ainda a vaga para disputa da Copa do Brasil de 2020.
O jogo da volta, no Poliesportivo em Venâncio, será na terça-feira, 17, a partir das 20h.

Comissão técnica
Para a temporada 2020 da Assoeva/Unisc/ALM, além do técnico Guilhermo Verfe, que foi o primeiro a renovar, e do anúncio do preparador físico Ricardo Vilasbôas, a direção confirma a renovação do fisioterapeuta Gustavo Graziola, do preparador de goleiros Carlos ‘Tuchê’ Dipp, do roupeiro Vanderlei Cândido e da psicóloga Susan Dettenborn.
Gustavo vai para sua quarta temporada na comissão técnica do clube.

Tuchê está no clube desde o final de 2012 e em 2020 mais uma vez será responsável pelas atividades dos goleiros da equipe.  O Lei vai para seu 16º ano nos bastidores da Assoeva. Assim como a psicóloga Susan, que chega em 2020 ao quinto ano no trabalho junto aos atletas e comissão técnica.

Olá Jornal