Assoeva foca na busca pelo título da Liga Gaúcha

Olá Jornal
outubro27/ 2018

A Assoeva/Unisc/ALM começa uma nova etapa na disputa pelo título da Liga Gaúcha de Futsal. Depois de se despedir da Liga nacional de Futsal, ao ser eliminada nas oitavas de finais pelo Atlântico, a equipe de Venâncio inicia neste sábado, 27, a busca pela vaga nas semifinais do Estadual, na qual luta pelo bicampeonato.
Pelos play offs da competição, o jogo de ida será em Espumoso, a partir das 20h, no Módulo Esportivo. O duelo da volta em Venâncio, diante do Guarany, será no próximo sábado, dia 03 de novembro, a partir das 20h15min, no Poliesportivo.
Os jogos que já deveriam ter sido realizados, foram adiados devido a alta umidade na quadra do Módulo Esportivo, no dia 17, seria realizado o jogo de ida.
Quem sair na frente neste sábado garante a vantagem do empate no confronto da volta. Para o jogo, os comandados de Fernando Malafaia treinaram forte nesta semana. Nesta sexta-feira, 26, realizaram treinamentos técnicos/táticos em dois turnos. Já neste sábado, o grupo tem repouso e viaja para Espumoso às 15h30min. Para o confronto, Malafaia não poderá contar com o pivô Caio Júnior e com o ala Marcílio, lesionados.
Segundo comandante, a derrota de 4 a 1 sofrida em Espumoso na reta final da fase classificatória já ficou para trás. “A nossa derrota lá não condiz com o que jogamos, foi um jogo bom, pegado, mas isso já é passado. Agora, mais do que nunca, é preciso estar com o emocional equilibrado, esses jogos finais são totalmente diferentes da primeira fase. É necessário ter uma grande atenção nas atitudes que norteiam o jogo, e ter o jogo controlado, propor o jogo, estar totalmente dentro das dimensões ali de 40×20 (no Caso de Espumosos as dimensões da quadra são menores, 36×18), e isso irá te diferenciar das demais equipes”, enfatiza.
A equipe de Venâncio não estará sozinha em Espumoso. Isso porque um grupo de torcedores se mobiliza para acompanhar a partida fora de casa. No Módulo Esportivo não haverá cobrança de ingressos, o eu promete deixar a casa do adversário lotada.

Olá Jornal