Assoeva, Flor de Maio e Palanque são homenageados pela Câmara

Olá Jornal
dezembro12/ 2017

Na noite desta segunda-feira, 11, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, além da discussão e votação de projetos, foram prestadas homenagens a entidades esportivas do município pelos seus feitos nas últimas semanas.

Proposta pelo vereador Ciro Eduardo Fernandes (PSC) uma das homenageadas foi a Assoeva Futsal; que assegurou o vice-campeonato da Liga Nacional de Futsal e está na final da Liga Gaúcha de Futsal.

O proponente da homenagem ressaltou que a homenagem, já protocolada quando a Assoeva se classificou para a semifinal. “Então independente do resultado, que teríamos daqui pra frente, a homenagem seria feita, pois chegar a semifinal já era algo grandioso. E chegar numa final é algo espetacular. Parabenizo os dirigentes pela organização. Os atletas, comissão técnica, torcedores e simpatizantes por todos juntos estarem vivenciando esse momento. É um ano que entra na história do clube.”

O presidente do clube, Engelberto Henn, agradeceu patrocinadores, torcedores, colegas da diretoria e todos os envolvidos e comprometidos com a Assoeva, na busca de alcançar os objetivos. “Essa iniciativa nos motiva para que 2018 seja ainda melhor. O show não pode parar.” Também reverenciou a população venâncio-airense e a Administração Municipal pelo engajamento e mobilização pela agremiação.

O vereador Ezequiel Stahl (PTB) fez a entrega de certificados a representantes dos clubes Flor de Maio, o técnico Gilmar Mohr, e do Palanque, o presidente Douglas Arenhardt, que pela primeira vez decidiram o título do Campeonato Regional da Aslivata. Stahl destacou o trabalho desenvolvido e o empenho dos dois clubes para chegar a final. Além disso, salientou a importância da competição para famílias e comunidades inteiras que acabam se envolvendo.

E ainda, o vereador Eduardo Kappel (PP) fará a entrega do troféu Câmara Destaque Prêmio Mérito Esportivo Cadu Preuss 2017 à equipe Sub-20 da Assoeva campeã Estadual da categoria. Kappel enfatizou que as categorias de base são o futuro das entidades esportivas. “Sabemos o quão difícil é chegar a um título, o que só é possível graças ao trabalho árduo de uma comissão técnica e diretiva, e principalmente dos pais de cada adolescente.”

Fernando Malafaia, técnico da equipe principal, mas que trabalhou em conjunto com o técnico da equipe Sub-20, Tuchê Dipp, destacou a índole e o comprometimento da garotada. “Eu tenho certeza de que a semente dessa garotada é uma semente do bem e vai trazer muita coisa boa para Venâncio.”

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores V. Aires

Olá Jornal