Assoeva estreia esta noite na Liga Gaúcha contra a Alaf

Janine Niedermeyer
maio09/ 2017

Após quatro duelos pela Liga Nacional de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM estreia em mais uma competição, que busca o título inédito. Fora de casa, o time de Venâncio Aires vai encarar a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) nesta terça-feira, 9, pela 1ª rodada da Liga Gaúcha a partir das 20h15 no Complexo da Univates.

O torneio criado neste ano, a partir da união dos principais clubes do futsal do estado com propósito de fortalecer o esporte substitui a então Série Ouro, mas com chancela da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).

A competição conta com 12 equipes participantes e na primeira fase, os times jogam entre si em turno e returno. Os oito primeiros colocados garantem a classificação direto para a fase de mata-mata. Os dois últimos dois colocados serão rebaixados para a Série Prata. Automaticamente, os dois melhores da Série Prata 2017, disputarão a Liga Gaúcha no ano que vem.

SEQUÊNCIA

Após a Alaf em Lajeado, a equipe de Venâncio vai estrear em casa no estadual, contra o Flores Futsal, de Flores da Cunha no sábado, 13, e depois ainda encara o América em Tapera no dia 16 de maio, antes de voltar o foco para a Liga Nacional, diante do Concórdia em Venâncio, dia 20.

A hegemonia dos estaduais desde 2008 é revezada entre ACBF e Atlântico. Foram seis títulos do time laranja e três da equipe de Erechim, que venceu a última edição da Série Ouro justamente batendo a equipe de Carlos Barbosa na decisão. Os dois times inclusive fizeram a partida que abriu a Liga Gaúcha, com vitória da ACBF por 5×4.

Na 1ª rodada, que teve quatro jogos no sábado, 6, o Flores da Cunha perdeu por 3×1 em casa para o América de Tapera. Os visitantes que se deram bem também foram a Sase que fez 4×1 sobre a Abelc e a Asif que bateu o Bento por 2×0. A AES de Sobradinho venceu em casa por 4×3 o Guarany.

Foto: Zique Neitzke/ Jornal A Hora

Janine Niedermeyer