Assoeva entre os oito do Estadual e do Nacional

Guilherme Siebeneichler
outubro07/ 2017
O time de Venâncio Aires mais uma vez está na reta final das duas mais importantes competições do salonismo brasileiro. Classificada para as quartas de finais da Liga Nacional de Futsal, assim como para as quartas da Liga Gaúcha de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM agora aproveita uma pequena pausa até a próxima semana para recuperar atletas e focar nos próximos desafios.
O adversário das quartas pela competição nacional será definido hoje. Às 11h entram em quadra Magnus e Tubarão. Se confirmar a classificação do time de Sorocaba, o jogo de ida será no feriado de quinta-feira, 12, a partir das 16h, em Venâncio Aires. Mas, caso o time catarinense avançar, o jogo de ida será em Santa Catarina.
Já pelo estadual, a equipe tem como próximo desafio a Alaf. Ainda sem datas definidas, a possibilidade é de que os confrontos sejam dia 16 em Lajeado e no dia 21 em Venâncio. Para esta próxima fase da competição, o técnico Fernando Malafaia vem trabalhando em duas etapas. Segundo ele, o foco inicial é recuperar os atletas, que estão com uma exigência acima do normal, por conta do pequeno plantel. Mas ao mesmo tempo, o comandante precisa remontar a equipe e trabalhar com as peças que tem a disposição.
E de acordo com Malafaia, a segunda parte dos preparativos será de alta intensidade “porém com pequenos volumes”.
Na última partida, diante do Copagril, em casa, a equipe teve uma baixa importante. Com cerca de um minuto de jogo, o ala Zico acabou machucando o joelho e deixou a quadra. O atleta passa por exames e aguarda os resultados para saber a gravidade da lesão. O jogador já é desfalque confirmado para os próximos jogos da equipe de Venâncio. Além dele, Dilvo ainda não está apto a retornar para jogar, já que se recupera de cirurgia.
Pela Liga, além da decisão entre Magnus x Tubarão, ainda decidem vaga para as quartas Jaraguá x Marreco. Na noite desta sexta-feira, se enfrentaram Joinville x Concórdia. e ACBF x Minas. Já estão na próxima fase da competição, Assoeva, Corinthians, Atlântico e Foz Cataratas. Já os Play Offs da Liga Gaúcha iniciam neste fim de semana, com Asif x América. E, ainda, além de Assoeva x Alaf, buscam vaga nas semifinais ACBF x Guarany, Atlântico x AES.
Guilherme Siebeneichler