Assoeva encerra temporada e atletas já anunciam seus novos clubes

Olá Jornal
dezembro01/ 2018

A Assoeva/Unisc/ALM encerrou a temporada na última semana, após ser eliminada pelo Atlântico, em Erechim, nas semifinais da Liga Gaúcha de Futsal. Com isso, iniciou a liberação de alguns atletas e tratativas com outros sobre a possível permanência no clube em 2019.

Além disso, outros também já estão deixando a Capital do Chimarrão e anunciando seus novos destinos. Caio Júnior é um deles. O pivô, que integrou o elenco amarelo por duas temporadas, agora irá vestir a camisa do Atlântico, de Erechim. Já o goleiro André Deko, que também defendeu a Assoeva por duas temporadas, irá defender a meta do Copagril, de Marechal Cândido Rondon-Paraná. Quem também vai para o estado do Paraná é o ala Zico, que esteve na Assoeva desde 2017, mas sofreu com duas graves lesões que o tiraram de boa parte das duas temporadas. O atleta irá jogar no Foz Cataratas.

Dos atletas que chegaram no clube no início deste ano, três alas já confirmaram suas saídas. Éder Schade irá jogar no ADC Intelli, de São Carlos, em São Paulo; Dimas, que vai para a Itália; e Deivão, que vai integrar o elenco do Cascavel.

No fim da manhã desta sexta-feira, 30, a direção da Assoeva esteve reunida com o técnico Fernando Malafaia e alguns atletas do time Adulto. Na ocasião, foi realizada uma avaliação do ano e também os pagamentos salariais referentes ao mês de outubro. Tão logo, foi confirmada a permanência do comandante para a temporada de 2019. Com um orçamento ainda incerto e tudo indica prometendo ser apertado, ainda não há nenhuma confirmação sobre renovações (nos casos de Boni, Dilvo, Ygor Mota, Vini Scola, goleiro Deividi e Carlão) e contratações. Em conversas de torcedores já se fala de que a aposta e a saída poderia ser em boa parte dos jovens que integraram o time Sub-20 deste ano.

Olá Jornal