Assoeva encara série de confrontos diretos a partir deste sábado

Olá Jornal
junho02/ 2018

A Assoeva/Unisc/ALM volta à quadra na noite deste sábado, 02. Jogando pela décima rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal, o time de Venâncio enfrenta o Joaçaba, no Centro de Eventos da Unoesc, em Santa Catarina, a partir das 19h.
Esta será a primeira partida de três confrontos diretos com equipes que buscam a vaga no G16. (Joaçaba neste sábado, Cascavel dia 9 e Marreco, que ainda está sem data).
Para a partida, o desfalque na Assoeva segue sendo o ala Zico, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. A delegação viajou no início da tarde desta sexta-feira. Na bagagem, a obrigação de trazer os três pontos.
Ainda sem vencer na temporada, a equipe de Fernando Malafaia sabe da necessidade de vencer, mesmo fora de casa.
O capitão Boni destaca a evolução do grupo como trunfo para alcançar o objetivo. “Mesmo não alcançando a vitória nas últimas partidas é nítida a crescente da equipe, estamos evoluindo e isso será fundamental para nossa classificação e chegarmos aos play offs.”
A equipe é a penúltima colocada com três pontos conquistados em oito jogos. Já o adversário é 14º colocado, com oito pontos assegurados em oito jogos. O líder da competição é o Joinville com 22 pontos.
Na volta para Venâncio, a Assoeva terá um compromisso em casa no meio da próxima semana pela Liga Gaúcha de Futsal. Na quarta-feira, 06, recebe no ginásio Poliesportivo a ACBF pela sexta rodada do Estadual. O confronto está marcado para às 20h15min. Em quatro jogos, a Assoeva ainda não pontuou e está na lanterna da competição. Já a equipe de Carlos Barbosa é a líder com 10 pontos.

COPA DO BRASIL
O adversário da equipe de Venâncio foi conhecido nesta semana. O Joinville assegurou a vaga ao vencer o São Lucas, do Paraná pelo placar de 3 a 1, no jogo da volta da fase classificatória. Na ida, a equipe de Vander Lacovino já havia vencido por 5 a 1.
O primeiro jogo entre Assoeva X Joinville será em Venâncio, no Poliesportivo. Já a volta ocorre no Centreventos Cau Hansen.
As datas dos confrontos ainda serão confirmadas nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Olá Jornal