Assoeva encara a ACBF nesta quarta com foco na vaga do G16 da LNF

Olá Jornal
setembro12/ 2018

Ainda fora do grupo de classificados para os play offs da Liga Nacional de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM vai para o tudo ou nada nesta reta final da fase classificatória da competição. Com nove pontos ainda em disputa, a equipe quer, pelo menos, assegurar seis deles para alcançar a vaga à próxima fase.
Mas pela frente, um adversário nada fácil. Na noite desta quarta-feira, 12, a equipe vai a Carlos Barbosa onde enfrenta a ACBF, a partir das 20h15min. O jogo desta noite é atrasado da 16ª rodada.
O adversário é terceiro colocado com 37 pontos, enquanto a Assoeva tem 14 pontos e está na 17ª colocação. O time de Venâncio vem de um empate, em 0 a 0 com o São José, que para o torcedor teve um gosto de derrota, já que a vitória era crucial.
O artilheiro da Assoeva na temporada, com 27 gols, Carlão, destaca que a partida é fundamental para seguir na competição. “É um jogo muito importante para a nossa caminhada, sabemos das dificuldades, pois são poucos times que vão a Carlos Barbosa e saem com três pontos. Mas temos totais condições de trazer esses pontos de lá. A equipe está numa crescente em suas atuações. Estamos confiantes para chegar lá. Um jogo desta grandeza sempre dá moral, motiva, deixando o jogador ligado e sabendo que precisa se doar ao máximo.”
Para a partida, o técnico Fernando Malafaia não poderá contar com o pivô Caio Júnior, que segue se recuperando de lesão no joelho.
Depois do duelo na Serra, nesta noite, a Assoeva volta a quadra domingo, dia 16, em Belém do Pará, onde enfrenta o Shouse, a partir das 10h30min. A delegação viaja para o norte do país na sexta-feira. Já o jogo em casa, contra o Foz cataratas será no feriado de 20 de setembro, no Poliesportivo, a partir das 20h15.

Olá Jornal